quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A crescer depressa...

A minha filha, a minha Miss Caracolinhos, com dois anos e meio já diz coisas como "sai da frente", "deixa-me", "já chega de beijinhos mãe", "para de me fazer cócegas", "fecha a porta do quarto", "não me apetece", "quero ficar sozinha", "estou zangada contigo"...
Ohhh rapariga, chega! Para tu de crescer! Não me digas que não posso mais encher-te de beijos, de abraços, de mimos e de cócegas pois se és minha, a minha filhota-macaquinha-bebé com dois anos e meio. Não, não és grande. Não, não estás crescida. Não, não quero que sejas independente e autónoma. Não, não quero que deixes de me cheirar, de me querer, de te enroscares junto a mim, de precisar da tua mãe.
Ser mãe, uma maravilha e uma loucura. Ao mesmo tempo. 

4 comentários:

  1. Engraçado, também tenho andado a escrever (para mim própria) sobre como estão a crescer rápido (demais?). É um sentimento contraditório, por um lado bom, mas por outro já a deixar saudades...

    ResponderEliminar
  2. Acho que vai ser sempre assim... bem, só mesmo da adolescência é que provavelmente não vamos ter saudades! ;-) beijinho Maria!

    ResponderEliminar
  3. são uns ingratos... lol... mas há sempre aquele momento que tudo o que mais querem é o colo da mãe... mesmo quando crescem! beijinhos e agr vou atualizar-me com o resto dos posts que está tudo atrasado!

    ResponderEliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)