terça-feira, 11 de novembro de 2014

100 g de botões

Na semana passada, no caminho para o Continente, passei por uma retrosaria. E como as retrosarias são um dos meus sítios preferidos, tive que fazer um pequeno desvio e perder uns minutos a olhar para estantes de fios, elásticos, fitas e tecidos. 
Entre outras coisas, uma das ideias que mais gostei e que nunca tinha visto, foi a venda de botões antigos à grama. Comprei 100 g, que a sra colocou num saco de papel e eu vim de lá feliz da vida.
Na minha linguagem eu vim com 100 g de pequenos tesouros que ainda nem sei onde vou usar mas, que me sabe tão bem saber que são meus. 

6 comentários:

  1. Retrosarias são a minha perdição! Adoro a ideia de botões vendidos ao quilo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta tive que me controlar para não comprar um quilinho de botões! ;-)

      Eliminar
  2. eu já comprei algo semelhante num mercado de velharias... pessoas cujas mães e avós faziam costura vendem ao desbarato, mas depressa desaparece tudo, é uma questão de sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São botões antigos mesmo, alguns que já estiveram em peças de roupa e outros que são "fim de colecção", etc. Coisas lindas Magda, dá vontade de comprar tudo!

      Eliminar
  3. Adooooro botões! Sempre pensei que era uma freak por isso. A minha caixa de costura foi forrada por mim com botões, ficou o máximo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mostra, mostra! Grande ideia. Já vi que não te posso cravar a ti botões! :-)

      Eliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)