terça-feira, 5 de abril de 2016

E agora a festa. Her party.

Eu gosto de festejar aniversários. Talvez seja o meu espírito de contradição visto que nem o meu pai, nem a minha mãe, ligam alguma coisa a datas festivas e o meu irmão é tal e qual como eles. Na verdade, nenhum dos três se lembrou do aniversário da Sara. 
Eu sou, neste caso, a ovelha ranhosa. Eu adoro planear o que vou fazer com meses de antecedência, sonho com as decorações e os pratos que vou servir e embora haja coisas que repito de uns anos para os outros (tipo o brownie de chocolate), gosto sempre de fazer algumas coisas diferentes seja para comer ou beber. 
Para a festa da Sara pensei em cores suaves e na primavera, dois elementos de inspiração e foi crescendo por ai. Umas coroas de flores de papel e vivaz (verdadeiro) para os candeeiros, por cima da mesa, uns arranjos de flores espalhados pela casa, uma toalha branca com bordados. E um bolo de anos maravilhoso feito por uma amiga querida. 

I like to celebrate birthdays. Maybe it's my spirit of contradiction because neither my father nor my mother
care about festive dates and my brother is just like them. 
I am in this case, the black sheep. I love planning what I'll do months in advance, dream with decorations and the dishes that I will serve and although there are things that I repeat from one year to the other (like the chocolate brownie), I always like to do some different to eat or drink.
For Sara's party I thought of soft colors and spring, two elements of inspiration it grew from there. Some wreaths of paper flowers and gypsophila (true ones) for lamps, over the table, some flower arrangements around the house, a white towel with embroidery. And a wonderful birhday cake made by a dear friend. 



 

 






13 comentários:

  1. Adoro festas de aniversário e também gosto de tratar de tudo. Amei as flores nos candeeiros e a mesa tem um aspecto delicioso! :-)

    ResponderEliminar
  2. Everything looks so delicious and beautiful <3. I love the wreaths! Maybe I have to steal that idea for our up coming party ;)

    ResponderEliminar
  3. Que decoração linda!! Tem tudo um aspecto delicioso e os arranjos com as flores nos candeeiros ficaram lindos!!

    ResponderEliminar
  4. Que delícia de tarde ♡♡♡ e tudo tão saboroso e bonito!! Beijinhos nossos!

    ResponderEliminar
  5. What beautiful, beautiful decorations!! Such a special thing for you to do -- I think it's lovely that you are celebrating birthdays. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you Emi, let's hope they keep good memories. <3

      Eliminar
  6. Nota-se bem toda o cuidado, amor e carinho na preparação. A decoração dos candeeiros está divinal. Adorei o pormenor das bolachas, dos copinhos com o bolo de chocolate e morango e a simplicitade do bolo de anos. Também sempre adorei tudo o que estivesse associado a festas de aniversários. Todos os preparativos, a decoração, os convites à família e amigos. Tento fazer o máximo, mas ainda conto com a ajuda da minha mãe de quem herdei este gosto. Dou graças por os aniversários lá de casa acontecerem em Dezembro e Junho, o que me permite fazer duas festas gigantescas de 6 em 6 meses. Quando acabo uma fico sempre a pensar se irei ter coragem para me pôr noutra... e depois passam 6 meses e lá vou eu outra vez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Chris. Os meus acontecem seguidos, um mês e 5 dias de diferença para elas. O pai e eu somos nos meses seguintes por isso andamos metade do ano a fazer festas cá por casa. Obrigada pelas suas palavras simpáticas. Um beijinho

      Eliminar
  7. E estava tudo tão lindo.
    Eu tb adoro preparar festas, penso na dos miúdos quase com meio ano de antecedência, é uma loucura...

    ResponderEliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)