quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Muita rama e pouca cenoura...

Na terça foi dia de apanhar cenouras. 
Estava um sol maravilhoso por estas bandas apesar de ter chovido durante a manhã. Eu não vi, que estava em Lisboa, mas o cheiro da terra e a relva molhada diziam que sim, tinha chovido e muito. Ansiosas por aquele sol, fomos para o jardim desenterrar as cenouras. O R e a piolha tinham plantado umas quantas apesar de no ano passado a coisa não ter corrido muito bem. Este ano, também não fizemos nada macro porque o espaço também é micro mas garanto-vos que é mesmo giro desenterrar cenouras. É uma caça ao tesouro, nunca sabemos o que vamos achar debaixo de terra.
Tinham-me dito que uma rama grande e farta era sinal de que estavam grandes e boas para apanhar. Não no meu jardim... por vezes apareciam-me coisas minúsculas debaixo de uma rama grande, farta e claramente exibicionista. É a tal coisa: "muita parra para pouca uva" ou, neste caso, muita rama para pouca cenoura...
Divertido mesmo assim e o cheiro das cenouras quando saem da terra é surpreendentemente forte, já o ano passado me admirei com isso e este ano não foi diferente.


Gosto tanto de fazer estes títulos. Fico sempre a pensar no que cada um imagina ao lê-los....;-)

4 comentários:

  1. E olha que belas cenouras... é pouco, mas suficiente grande para usufruírem daquilo que um pequeno bocado de terra pode dar :) bons cultivos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor é que sabe muito bem mexer na terra e a piolha vibra com estas coisas... :-)

      Eliminar
  2. Olá estou alem-mar (Brasil), também semeei várias sementes de cenoura em um pequeno canteiro e achando que o tamanho enorme da rama seria de legumes grandes me enganei redondamente, e ainda não entendi o que possa ter ocorrido, sendo que neste mesmo canteiro já havia colhido em outra semeada lindos tomates.

    ResponderEliminar
  3. Olá estou alem-mar (Brasil), também semeei várias sementes de cenoura em um pequeno canteiro e achando que o tamanho enorme da rama seria de legumes grandes me enganei redondamente, e ainda não entendi o que possa ter ocorrido, sendo que neste mesmo canteiro já havia colhido em outra semeada lindos tomates.

    ResponderEliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)