terça-feira, 2 de setembro de 2014

tecido + pedras = pesos (gregos)

Depois de ontem ter decidido aventurar-me seriamente nos moldes/patterns andei a pesquisar sobre ferramentas e utensílios imprescindíveis e cheguei à conclusão que precisava de uns pesos janotas. Chega de usar maças, pêras e bananas! As laranjas não dão jeito nenhum. São demasiado redondas, rebolam para debaixo da mesa e é uma ginástica doida. Fica a dica. 
Hoje de manhã, com ajuda da piolha que quer andar colada a mim, fizemos uns pesos com retalhos de tecidos. Depois, foi só encher com as pedras que trouxe da Grécia há uns 3 anos. Foi uma viagem que adorei e as praias de pedra negra roubaram o meu coração... por isso, tive que trazer um bocadinho comigo e assim fiz. 
Ela adorou e foi uma maneira muito boa de passarmos 1h30 a trabalhar juntas. Sim, 1h30... tudo demora um bocadinho mais quando ela quer ajudar mas sabe tão bem que vale a pena. 
Retalhos + tampa + marcador 

 Ela, a fazer as bolas dela.

Cose-se a bola, frente com frente e deixa-se uma abertura. Fazer pequenos cortes à volta da bola para ficar menos enrodilhado do direito. Virar ao contrário e encher de pedras (ou seja lá o que for que queira, arroz, feijão, etc. desde que seja pesado).

Finalizar a costura à mão.

Em seguida, uma pausa para um lanchinho para mantermos a assistente contente.

Feito! Resta tirar umas fotos aos janotas dos nossos novos pesos. 


2 comentários:

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)