quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Lavandula angustifolia hidcote

Lavandula angustifolia hidcote é o nesta desta planta. Tenho outra no jardim, a lavandula dentata, a fisionomia é semelhante mas têm diferenças tanto na folha como na flor.
Esta, a angustifolia, tem uma cor mais mortiça (a maior parte do tempo) mas um cheiro bem mais forte e característico. É perfeita para fazer saquinhos de cheiro e agora está no ponto para ser apanhada e armazenada para futuro uso. A casa fica a cheirar bem, as minhas mãos também e, para mim, este cheiro está associado aquela sensação de relax das massagens com óleo de lavandula. Sou uma fã dessas também. Que bom... 

2 comentários:

  1. Patrícia, também podes fazer maçarocas em vez dos saquinhos.

    http://perdi-o-fio-a-meada.blogspot.pt/2013/10/como-fazer-uma-macaroca-de-alfazema.html

    ResponderEliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)