domingo, 21 de setembro de 2014

Truques e dicas: bainhas pequenas...

Fazer costuras pequenas, bem pequenas, com meio centímetro por exemplo,  não é uma das coisas mais fáceis de se fazer. Quando comecei, usava o ferro de passar para conseguir fazer uma dobra pequena mas a verdade é que nem sempre a coisa ficava muito direitinha. Pesquisei e procurei e encontrei várias formas de o fazer mas a minha favorita é aquela que descrevo abaixo. (Esta também me parece muito boa e qualquer dia experimento...)




2 comentários:

  1. Sem dúvida um dia que faça vou experimentar assim... tenho tecidos lindos para toalhas de mesa, mas com o medo de sair tudo torto e pensar que não irei conseguir fazer as ditas bainhas... enfim, um dia experimento. Obrigada pelas dicas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta! De nada. Eu uso este sistema quase sempre e podes regular o tamanho que queres usando como guia as linhas de medida da chapa de agulha, ora mais pequeno ora maior. Eu tenho uma toalha à minha espera mais vai levar viés toda à volta... vai ser um daqueles trabalhos... ;-) beijocas

      Eliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)