terça-feira, 16 de setembro de 2014

O Nabo Gigante

Não estou a falar de ninguém que conheça. Embora, verdade seja dita, conheça uns quantos nabos.
O Nabo Gigante é o titulo de um livro, um livro que a minha piolha já ouviu contar umas boas dezenas de vezes, arrisco mesmo dizer que já chegámos à centena... 
Lembrei-me dele porque, hoje de manhã, falámos sobre os livros que a Miss Caracolinhos já estragou. Até à data, estragou um único livro. Acho que é um um bom número, principalmente para ela que vive rodeada deles e que já é a orgulhosa detentora de uma quantidade considerável de livros e livrinhos. (Livrinhos caem naquela categoria de pintar, colar, autocolantes e afins que na minha opinião, completamente elitista, não são bem livros...) 
Embora só tenha estragado um, já rasgou um pouco uma página deste livro (mas, talvez, tal tenha sido mais por força do uso que outra coisa). Nada que fita-cola não resolvesse com relativa facilidade. Ela adora este livro e só porque insiste em virar as páginas para "ler" sozinha - Agora sou eu, mãe!!! - é que estas se dão. É maravilhoso encontrar este tipo de livro que conjuga tudo, uma boa e divertida história com umas ilustrações fantásticas. Sou muito fã do pincel e acho sempre esse tipo de livros os mais bonitos, bastante parcial, confesso... :-)
(Ver aqui)


1 comentário:

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)