sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Antes e Depois

Quando era pequena usava muitas vezes roupa que já tinha sido usada pela minha prima V. Apesar de eu ser cinco meses mais velha, ela era maior que eu (em altura, fique a nota que ela não me perdoava de outra forma). Por isso para mim é fácil, e lógico, aceitar a roupa que as minhas amigas e familiares me dão em segunda mão para a minha piolha. Por norma, faço uma triagem e algumas coisas dou, outras são para ela usar e estragar (de joelhos no jardim), outras vão para a sua indumentária habitual mas ainda há aquelas, como esta peça, que vão para reciclar.  
Isto de olhar para uma coisa e imaginar o que se pode fazer com ela para além daquilo que é a sua utilização óbvia, é uma arte que se treina. Esta não foi uma transformação extraordinária ou complicada mas, se fosse há um ano, esta seria uma peça que ia para dar. Aquele verde não combina comigo, nem com ela. Somos muito branquinhas. 

Antes.

Depois

O meu detalhe favorito.


4 comentários:

  1. Muito bem. Eu aceito imensa roupa tb, não só para eles como para mim tb. E refashion é mesmo o meu forte!!!

    ResponderEliminar
  2. Magda, tu és uma profissional do refashion! Eu, uma amadora ainda! ;-) Para mim, calha pouca coisa, infelizmente, mas é sempre bem-vinda.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou super giro! Adorei a renda - mas acho que já sabes que sou fã de pequenos (grandes) detalhes como esse. ;) Eu também herdava, por vezes, roupa de filhas de colegas da mãe (sou da altura em que toda a gente doava a roupa a toda a gente, e não só a quem mais necessita) e adorava! Tenho saudades desse tempo (antigo... LOL) em que as coisas não eram de comprar e deitar fora, como agora. As crianças (nós) cresciam a aprender a aproveitar, a poupar, a transformar... As minhas filhas não têm a sorte de herdarem roupa, uma vez não têm primas mais velhas e as minhas amigas têm todas filhas mais novas ou (muito) mais velhas e já deram tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorava esses dias, parecia Natal! Eu acho que é uma coisa que está a voltar exactamente porque as pessoas precisam e dão mais valor (eu espero!)... Eu recebo montes de coisas de uns amigos-família que trazem estas coisas da Bélgica! Eu estou sempre pronta a dar e a receber... :-)

      Eliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)