sábado, 13 de setembro de 2014

Aviso: Mais fotos de flores, cogumelos e abóboras

Nós temos uma casa com jardim. São meia dúzia de metros de relva, com meia dúzia de coisas que plantamos conforme vamos tendo tempo e sempre com mais meia dúzia de dúvidas se estamos a fazer as coisas como deve ser. 
Ler os livros não basta, há que saber e perceber como a natureza funciona e para isso os livros não preparam, dão uma ideia. Nós lemos uns quantos na vã esperança que fosse uma boa solução para a nossa ignorância de anos de vida na cidade com varandas de plantas a morrer à sede. Depois, percebemos que os conselhos da Dona Maria produzem melhores resultados. Por isso, guardámos os livros e quando uma planta começa a definhar vamos ter com ela. 
É verdadeiramente engraçada esta relação que se estabelece com meia dúzia de metros de terra. De tudo lhe chamamos. A maioria das vezes chamo-lhe jardim (nos meus sonhos é) mas também lhe chamamos quintal, terra e, hoje, quando o R se saiu com terreno não consegui evitar dar uma gargalhada. A  medida dos nossos sonhos e a realidade que para nós criamos, vê-se aqui, na terminologia que usamos para meia dúzia de metros de terra. 
Agora, no sentido que a palavra tem, a piolha corre atrás do pai em cima da relva. Somos felizes no jardim-quintal-terra-terreno. 






5 comentários:

  1. quem me derá! fizemos uma má escolha ao comprar a nossa casa, q a única varanda q tem mal dá para as coisas dos gatos, quanto mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós moramos longe de quase tudo e muitas vezes não é fácil, verdade, mas acho que valeu a pena. E uma horta vertical? Hoje há ideias tão giras na net :-)

      Eliminar
    2. Nós até estamos a fazer uma casinha no campo, mas como deixei de trabalhar para ficar em casa com os miúdos até atingirem pelo menos 2 anos é um projeto em stand by. Na minha varandinha nem uma horta vertical dá para fazer, pois a única parede é cilindrica... buahhhhh

      Eliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)