sábado, 3 de maio de 2014

Tutu Tutorial


Há uns meses largos fiz um tutu para a minha filhota. 
Na altura a máquina de costura tinha acabado de chegar mas eu ainda não me aventurava a grandes coisas. Vi esta ideia no pinterest e achei que era um projecto giro e fácil, daqueles mesmo como eu gosto. E realmente é, o mais chato é cortar o tule que é escorregadio mas este facto é facilmente esquecido assim que a nossa filha nos brinda com um daqueles maravilhosos sorrisos. 
Para ela foi amor à primeira vista e como ela é de paixões avassaladoras (basta ver que na foto está de galochas, outra das suas grandes paixões), o tutu passou a ser a sua saia de dançar. Ontem, enquanto ela dormia, fiz-lhe um tutu para a sua ovelhinha. 
Qualquer semelhança com a Lãzinha da Dra. Brinquedos NÃO é pura coincidência, acho que foi devido a essa semelhança que a ovelha acabou por vir cá parar a casa. Inspirada por isso e pela sua paixão pelo tutu, fiz um para a ovelha que chamamos de gémea da Lãzinha. Depois disso, lembrei-me de fazer um tutorial porque é mesmo fácil e barato fazer um destes (para qualquer idade e tamanho). 

1 - Cortar o elástico da medida da cintura da felizarda. Cortar fitas de tule de acordo com o tamanho pretendido da saia ( ex: se querem que tenha 25 cm de altura têm de cortar fitas de 50 cm).
2 - Coser o elástico.
3 - Passar um pedaço de tule, dobrado ao meio, por dentro do elástico. 
4 - Com os dedos puxar o tule por dentro da parte de tule que ficou em cima. (olhem com atenção para a imagem é mais fácil de perceber que esta explicação)
5 - Vão apertando o tule com jeitinho para gradualmente irem tapando o elástico. Caso seja necessário cortem mais tule. (eu gosto deles mesmo compactos!)
6 - E aqui têm um tutu maravilhoso, neste caso de tamanho mini! 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)