sábado, 10 de maio de 2014

Manta de retalhos para juntar à festa

aqui tinha dito que guardo todos os pedacinhos de tecido possíveis, todos os retalhos, fitas e afins que se cruzam no meu caminho. Comecei há algum tempo, com uns quantos retalhos, a fazer uma mantinha para tapar a bonecada da Miss Caracolinhos que ocasionalmente vai dormir para a sua cesta-alcofa-cama-de-viagem (ver aqui).
Andei às voltas com a manta montes de tempo, não sabia bem como acertar todos aqueles pedaços de tecido. Tantos tamanhos diferentes e tanta falta de experiência não me facilitaram a vida mas adoro o resultado, ficou ainda mais giro ao vivo e a piolha gostou tanto que hoje de manhã já andava a tapar-se com ela (os bonecos que passem frio, a manta gira é para mim)!
Para a parte de baixo usei o resto do lençol deste projecto e no interior usei um bocado de dracalon de textura  mais fina.
E com isto tudo ainda usei pela primeira vez o meu walking foot ou pé arrastador (não tenho a certeza desta tradução), que estava ali a olhar para mim desde o Natal e que faz maravilhas para coser varias camadas de tecido! (Obrigada R.)
E agora, vou ali acabar uns bolinhos que hoje a festa é cá em casa.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)