terça-feira, 6 de janeiro de 2015

My top 5

A minha amiga Magda fez, nos últimos dias do ano, uma análise muito gira em forma de vários posts sobre o que melhor e pior tinha corrido no seu ano, reflexões e objectivos para 2015, tudo no que diz respeito à costura.... Eu fiquei a pensar naquela ideia e prometi a mim mesma que, para o ano, vou fazer uma coisa mais composta como ela mas que este ano vou fazer uma miscelânea copiando um bocadinho a sua boa ideia. 
Assim surgem o meu top 5 mas de tudo junto... ou seja, uma coisa que correu mesmo bem, uma que correu mal e porquê, duas reflexões sobre a experiência do último ano em costura e um objectivo para o próximo ano. (Sim, só um objectivo grande para 2015, vem ai outro bebé que vai precisar muito da mãe, keep it simple é um objectivo pessoal. ;-) ) 

1 - Mesmo bem - (esta é das mais custosas) gostei de tantas coisas que fiz para a minha piolha que seria demasiado complicado escolher, por isso, escolho o vestido que fiz para mim...!!! Podem espreitar aqui, se quiserem ver do que estou a falar. 
2 - Mesmo mal - (fácil, fácil...) esta saia, que apesar de ter instruções maravilhosas e de o tecido ser lindo e super macio, a minha piolha só usou (acho eu) uma única vez... de alguma forma consegui fazer uma peça demasiado curta!!! Estava minúscula! 
3 - Reflexões - A) Fiz amigas de costura este ano que foram um dos grandes presentes que este ano me deu. Amigas que partilham a maluqueira dos tecidos, dos botões e dos moldes, com quem posso falar de todas estas coisas sem ouvir bocejos, ver revirares de olhos ou sem me sentir a doida das costurices. Amigas que me incentivaram a fazer melhor, que comigo partilharam o seu conhecimento, que me inspiram continuamente. Obrigada meninas... 
4 - Reflexões - B) Sou uma principiante e serei uma amadora durante muitos anos. Conciliar tudo o que há a aprender com a vida que quero levar, profissionalmente e pessoalmente, é verdadeiramente complicado. Tenho que apreciar cada conquista em vez de me focar nas coisas que ainda não sei fazer... 
5 - Objectivo para 2015- Fazer mais peças para mim. Comecei o ano a limpar o armário. O desapego é uma arte intrincada para mim mas de tanto praticar lá chegarei ... fazer só peças que eu amo e não gosto, porque há uma diferença gigante e porque preciso de mais simplicidade na minha vida. 



10 comentários:

  1. Que post tao bom... Adoro fazer parte do ponto 3 A! LOL 2015 vai ser um excelente ano Patricia! Mais uma menina para andar vestida com as coisas lindas que fazes....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto mesmo muito que faças parte do ponto 3A Rita <3 ah ah ah

      Eliminar
  2. Gostei deste post :-) em relação ao ponto 3, eu é que agradeço ;-)
    Devo dizer que discordo em relação ao ponto 2. Tu fizeste foi uma saia já para a bebé (quando crescer um pouco, claro!). Foi o sexto sentido a trabalhar, mesmo sem saberes :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é ver a coisa pela positiva Maria. Obrigada, é um grande incentivo! :-)

      Eliminar
  3. adorei o vestido!! a saia ficou um mimo... o que virá? de certeza que coisas boas, giras e que te tragam um aumento de tudo aquilo que és :) reflexões fazem parte e destralhar é essencial, mas apenas daquilo que não nos diz nada, nem possa vir a dizer!! beijocas e um bom ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Martinha! Tu também és uma fã do destralhar não é? :-)

      Eliminar
  4. Gosto sempre tanto da forma como escreves, Patricia!
    Feliz 2015!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marta! <3 Para ti também... um grande 2015!

      Eliminar
  5. Já tinha lido este post, gostei tanto!!! =D mas a ideia não foi minha, já tinha feito o mesmo o ano passado e partiu de uma outra blogger que nos desafiou a fazer o mesmo. este ano apenas quis repetir porque adorei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gostei do teu. Fazemos outra vez para o ano? :-)

      Eliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)