Sou uma adepta de comida rápida e de preferência saudável. Se possível, é claro, porque se não for possível uma pizza ou um hambúrguer confesso que não me chateiam muito.
O que eu gosto mesmo, mas mesmo, é que seja outra pessoa a fazer o almoço ou o jantar. Infelizmente a minha piolha só tem dois anos e pouco e ainda não mostrou grande gosto pela coisa, portanto, resta o R que está de serviço sempre que está em casa. Nos restantes dias que são a grande, grande, às vezes esmagadora, maioria resto eu.
Os almoços como por norma são só para mim, são rápidos e práticos. Como este ou este. Nem só de bolos vive esta mulher. Era bom, mas não é a verdade. Os jantares já são, a maioria das vezes mais elaborados, afinal tenho um homem e uma glutona cá em casa.
Hoje foi dia de uma dessas rapidinhas. Na cozinha é uma das minhas receitas favoritas: tortellini com espinafres. Compro uma embalagem deles já "montados" depois cozo-os em água e sal. Tiro a água e coloco-os numa frigideira (no no mesmo sítio onde os cozi) com um fio de azeite e manjericão cortado que nem uma profissional. Sim, porque a minha vida mudou no dia em que vi a Nigella a cortar ervas aromáticas com uma tesoura. Nesse dia tornei-me um profissional em cortar ervas aromáticas... ;-)
Fica delicioso e está pronto em tempo recorde.
adoro e ainda esta semana compre uma embalagem cá para casa.
ResponderEliminarMagda, fica pronto em 10 minutinhos se comprares daqueles pré-cozidos! Uma maravilha! :-)
ResponderEliminar