sábado, 25 de outubro de 2014

I have a thing for pockets!

Depois de ter feito a camisola deste livro ainda me sobrou um pouco de tecido. Mesmo muito pouco mas o suficiente para conseguir fazer os bolsos e a cintura desta saia. 
Ficou um pouco comprida e larga mas até é melhor assim, ela esta a crescer tão depressa que parece um desperdício fazer, com relativo trabalho e dedicação, alguma coisa que não dure mais de dois ou três meses. Essa foi uma lição que aprendi às minhas custas depois desta e desta experiência. Embora tenham sido peças que gostei muito de fazer, deram trabalho e ficamos com um sabor amargo na boca por durarem tão pouco.
Continuamos doentes, ainda frágeis e a maioria das coisas parece muito cansativa, portanto, desta vez não há sessão de fotos com a minha piolha...
Mais um projecto para a semana KCW.

After having done the sweater of this book I still had left a bit of fabric. It´s not much  but enough to get the pockets and waist of this skirt donne.
It ended up a bit long and wide but it's even better like so. She is growing so fast that it seems a waste to do, with relative work and dedication, something that only suits her for no more than two or three months. That was a lesson I learned at my expense after this and this experience. Although they were pieces I really liked to do, they implied some work and afterwards I was left with a bitter taste in the mouth.
We are still sick, still fragile and everything seems to take a huge effort, so this time there is no photo shoot with my little girl..
One more project for the KCW week.




4 comentários:

  1. Parece quentinha. quanto ao ficar grande, tb nunca fico muito chateada qd acontece: dura mais tempo. Mas pode ser que dê para uma mana... ainda não sabes, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ainda não sei mas estou de dedos cruzados para que não dê para o próximo ;-)

      Eliminar
  2. Já disse que gosto imenso dos bolsos - ficou mesmo super gira :)
    Eu também detesto fazer roupa que deixe de servir passados uns meses - prefiro sempre fazer mais largo ou mais comprido (eles crescem sempre tão rápido e quando menos esperamos já não cabem na roupa).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana, eu gosto muito destas minhas pequenas "invenções", dão outro gozo e este tecido era (já acabou :-( ) lindo mesmo o que facilita e muito a coisa!

      Eliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)