segunda-feira, 23 de junho de 2014

Um mulher prática

Eu sou uma mulher prática. 
O carro é para nos levar de um lado a outro, na mesa é para se comer, as cadeiras são para sentar, a cama é para dormir. Claro que dotada de imaginação como sou, ocasionalmente encontro outros usos para os objectos acima referidos. Só ocasionalmente. 
Agora digam-me lá porque é que eu levo a piolha para o quarto como todos os dias, me sento com ela ao colo como todos os dias, embalo-a exactamente com o mesmo movimento oscilatório que faço todos os dias e que a mim dá sono passado 10 minutos, e quase uma hora depois ela continua desperta? Porquê? Porquê?... 
Eu sou uma mulher prática. 
Não me chateia mudar-lhe a roupa quatro vezes ao dia porque ela fica toda molhada, suja ou cheia de lama. Não me chateia tropeçar no pinguim, no macaco e na girafa largados no chão do corredor. Não me chateia que a cozinha dela esteja na sala ou que eu finja 30 vezes comer a mesma papa de nada que ela insiste em dar-me e que faz na cozinha que está no meio da sala (já tinha disto isto?). Não me chateia que todas as folhas brancas sejam para desenhar e que cá em casa o comando seja dela. Não me chateia que ela queira a mesma história durante uma semana e que existam autocolantes pela casa toda. 
Nevertheless, eu sou uma mulher prática.
Chateia-me que o relógio interno dela esteja tão apurado que se eu, enquanto mãe espertalhona que sou, a levo para a cama meia horita mais cedo, ela adormeça exactamente à mesma hora que adormeceria se fosse meia horita mais tarde. 
Agora digam lá, sou eu que sou burra ou é a miúda que é esperta? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)