sábado, 30 de novembro de 2013
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
Domar os caracóis com fita
Ontem fiz uma fita para o cabelo da minha filhota, aqueles caracóis lindos ainda fazem a fita mais bonita. Não tenho muitas, ou sequer boas fotos, visto que a piolha já corre e que só o R. conseguiu que a fita ficasse na cabeça por mais tempo do que aquele que a máquina demora a tirar uma foto. A próxima fita vai ser para mim, igual à dela,para termos um momento de pirosas só nosso! ;-)
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
Bolsa para lápis e folhas
Fiz mais um miminho para a minha Miss Caracolinhos... ela adora pintar e os lápis soltos dentro da minha mala não iam trazer bons resultados. Como é bem pequena a moça, os seus desenhos ainda são em tamanho XXL, riscos grandes que atravessam folhas de um lado ao outro. Adoro as pinturas dela! Portanto, folhas A4 dobradas ao meio e lápis grossos são a solução para não limitar a criatividade da pequena. Facilmente cabe na minha mala e como é bem gira não me chateia nada levá-la comigo na mala, ficam filha e mãe contentes!
Malas e mais malas...
Sou uma apaixonada por malas, fica dito para o caso de ainda não terem percebido. Primeiro fiz para as minhas mulheres pequeninas e agora estou a pensar avançar para as mulheres de tamanho acima. Ando a pensar como o fazer, que tecidos usar, que padrões e formatos... há tanta mala linda e eu que sou uma apaixonada hoje apeteceu-me cometer um pecado e comprar esta para mim que é linda!
Podem ver aqui mas aviso-vos que é bem perigoso! Estas senhoras são umas artistas e eu comprava meia dúzia das malas delas , uma diferente para cada mês do ano! Sonhar ainda é de borla ;-)
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Grinaldas de corações capitulo 2
Foi para isto que as fiz e acho que o resultado ficou ainda melhor do que estava à espera.
Adoro personalizar objectos para que se tornem verdadeiramente nossos.
Adoro personalizar objectos para que se tornem verdadeiramente nossos.
Grinaldas de corações
Ontem estive a fazer coisas lindas...
Se conseguir, ainda ponho fotos do resultado final hoje. Já sei como vou enfeitar a casa para a festa de aniversário da Miss Caracolinhos. É só em Maio, eu sei, mas eu ando sempre a sonhar com uma boa festa!
terça-feira, 26 de novembro de 2013
Coisa para guardar as coisas do trocador...
Como se chama isto? Qual é o nome para este acessório? Uma bolsa, um saco? Andei não sei quanto tempo a pensar que não gostava da solução que tínhamos arranjado para manter por perto as compressas e os cremes da Miss Caracolinhos. Finalmente consegui algo bonito e simples mas que ficou a condizer com o quarto e connosco... e o melhor é que fui eu que fiz!
Saia aprovada!
Miss Caracolinhos adorou a saia e encheu logo os bolsos com uma das coisas que mais gosta de ter por perto, a sua tú (chucha para os menos entendidos nesta língua especial que fala a minha filhota linda...)
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Quase, quase...
Falta a modelo experimentar para ver se não está demasiado larga na cintura... in love com este formato de saia!
Saia de ganga para a Miss Caracolinhos
Começa a tomar forma esta saia de ganga. O tecido realmente é lindo e foi um achado. Aos poucos o trabalho avança e dou por mim a criar coisas que adoro partilhar...
Vai ficar com um bolso gigante para ela colocar todos os seus pequenos tesouros. No outro dia tinha nos bolsos um corta-unhas (medo!) e um porta-chaves que nem sei onde o foi buscar!
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Filhos independentes...
Cada vez que me sentir frustrada porque a Miss Caracolinhos só quer estar ao meu colo e eu não consigo fazer o jantar, ler um livro ou fazer algo tão simples como ir à casa-de-banho sem arrastar uma criança de dezoito meses pelo chão, vou-me lembrar do que senti quanto tirei esta foto. Cada vez que ela me der um pontapé durante a noite porque se enfiou na nossa cama sorrateiramente (foi mais nós que desistimos de a tentar deixar na dela e acabou por magia por vir parar à nossa) ou cada vez que tiver acabado de ler o mesmo livro pela vigésima quarta vez e me sentir exausta, vou-me lembrar desta sensação. Todas as vezes que não conseguir trabalhar, escrever ou criar coisas para o nosso mundo a 3, vou-me lembrar que ela com dezoito meses subiu aquelas escadas sozinha e estava pronta para escorregar sem mim. Num piscar de olhos ela está uma crescida.
Tantos tecidos, tão pouco tempo
Tanta coisa linda tenho eu comprado. Mil ideias na cabeça e tão pouco tempo para tantos projectos. Próximo coisa a fazer é uma saia de ganga para a minha Miss Caracolinhos com este tecido que encontrei perdido nas catacumbas da retrosaria da Dona Maria. Sim, porque reconhecendo em mim uma maluca por cores, formas e padrões a Dona Maria abriu a porta atrás do balcão e disse : "Passe menina".
terça-feira, 19 de novembro de 2013
Ooops I did it again...
Acho que as malas são das coisas que mais gosto de fazer... Não digam a ninguém que ando a incentivar meninas a tornarem-se mulheres devoradoras de malas!
Esta vai ser a prenda de Natal da Barbara, uma menina linda que até não precisa da minha ajuda para gostar de malas e acessórios. A doce filha de alguém, igualmente doce, que entrou na minha vida para ficar. Porque muitas vezes é assim, os filhos são a imagem dos pais...
tei·mo·so |ô| "teimosa"
1. Que ou aquele que teima.
2. Que ou quem é persistente numa ideia ou acção .
3. Boneco que um peso adaptado à parte inferior obriga a estar sempre de pé. = JOÃO-TEIMOSO
Plural: teimosos |ó|Hoje chamei teimosa à minha Miss Caracolinhos mas claro que não foi a primeira vez e suspeito que não vai ser a ultima. Fiquei a pensar nisso. Será que ela é mesmo teimosa? E desde quando ser teimosa é um defeito, uma falha de carácter, um problema? Claro que uma vozinha, que não era a do grilo falante mas que parecia mesmo ser , disse: "sai a quem?". Pois, sai a quem? De quem és tu filha? Minha é certo que te vi sair de mim, mas também dele, do grilo.
Se calhar foi por seres teimosa que aos nove meses já andavas agarrada a tudo para te pores em pé. Provavelmente se não fosses tão teimosa, eu não te lia todas as manhãs uma historia e não gozava aquele momento em que concentrada franzes o sobrolho. Se não fosses tão teimosa eu não tinha ido passear contigo para o parque e não tinha sentido o ar frio na cara ao fim da tarde, enquanto nos braços uma da outra, vimos o sol a pôr-se no céu em tons de rosa e laranja. Se não fossemos as duas tão teimosas eu ainda estava a trabalhar longe de ti e não tínhamos tempo para andar à roda até ficarmos tontas, para pisarmos as folhas, para andarmos de escorrega, para comermos bolachas maria ou línguas-de-gato sentadas no chão enquanto os pássaros voam por cima das nossas cabeças. Ainda bem que és teimosa, ainda bem que me fizeste ser ainda mais teimosa, ainda bem que temos o grilo para nos lembrar que somos iguais.
in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
Home
Bem-vindos à nossa casa, o nosso pequeno mundo a três.
E aqui estão alguns dos corações que andei a fazer. O R. preferia que os colocasse dentro de casa com medo que se estraguem, mas que desculpa melhor para fazer mais coisas lindas de que o passar do tempo e as intempéries da vida?
domingo, 17 de novembro de 2013
A Casa dos pais
Gosto de ir a casa dos meus pais e ver que ainda tenho lá o meu quarto. Como mãe que sou, acho que é das coisas que os meus pais me deram que mais aprecio. Não me passa ao lado o simbolismo inerente a isso e imagino que se houvesse falta de espaço talvez as minhas coisas de uma vida passada já tivessem sido despojadas para um canto em vez de continuarem todas no sitio em que as deixei.
Quando vim morar com o R. deixei coisas que não cabiam, que já não gostava assim tanto e outras tantas, com desculpas do género, para trás. No fim do primeiro ano a vivermos juntos percebi que só tinha levado para casa dele as roupas, tudo o resto ficará em casa dos meus pais. Foi nessa altura que gradualmente a casa do R. se tornou a nossa casa e deixou de ter uma decoração minimalista para um cheia de cor e coisas por todo o lado!
Desço para o pequeno-almoço e lá está ela, a minha caneca do café branca com uma enorme flor azul, tão velhinha que parece que se vai partir a qualquer momento. Se o quarto me aquece o coração, a caneca dá o golpe final e considero a hipótese de a pôr na mala para a trazer comigo mas, depois de a usar, deixo-a no mesmo sitio onde a encontrei.
sábado, 16 de novembro de 2013
Capa para livro, capitulo II
Embora seja o mano que faz anos hoje é a mãezona que vai levar esta prenda. Mais um tecido maravilhoso com uma das minhas cores favoritas, o encarnado!
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
Enfeites de natal em tecido
A minha decisão de Natal de ontem foi fazer eu os enfeites para a árvore! A minha decisão de Natal de hoje foi que afinal vai ser uma árvore muito pequenina portanto não pode levar muitos enfeites, acho que estes três chegam...
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Organizar tecidos
Consegui fazer umas "caixas" de tecido para guardar os meus tecidos. Usei os tecidos que menos gostei para caso a coisa corresse mal mas ficou melhor do que estava à espera. No entanto ficou grande demais e portanto ficou um bocadinho sem estrutura. Para a próxima vou experimentar com uns tecidos mais bonitos e num formato mais pequeno para ver o resultado.
Beijinhos mal dados
Chegada à creche reparo que a minha linda pipoca tem uma valente mordida na bochecha. Como tem uma cara bem pequenina, parece que andou à porrada com uns vinte e maiores que ela, já que o queixo também está esmurrado. Sim, a Miss Caracolinhos foi de queixo ao chão no dia anterior, mesmo à porta de casa e foi nesse mesmo sitio que ficou o coração do pai até a mãe chegar a casa e dar uns beijinhos, para curar, aos dois.
Voltando à bochecha que está negra. Confesso que evito olhar para aqueles dentes ali marcados porque imaginar a dor da minha filhota dá-me vontade de fazer uma serie de coisas más. Mesmo muito más, devo ter umas costelas italianas. O que se faz nestas alturas? Tentei minimizar a coisa e dizer que estas coisas acontecem e ainda vão acontecer muitas vezes e que até podia ser ela a ter mordido outro miúdo mas não funcionou. Foram só palavras que saíram da minha boca, não as senti de todo. Lembrei-me logo de uma amiga que tem um filho na primária que andou à bulha no outro dia... e pensei cá para comigo que não sei como vou aguentar 20 ou 30 anos disto!!!!
Com tantos policiais que já li, aviso-vos (a quem se atrever) que sei umas coisinhas sobre os supostos crimes perfeitos!
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Bases para copos
Não sou fã do amarelo, nem do laranja, nem do verde alface.
No entanto, adoro as flores do meu jardim que são amarelas do mais amarelo que há e adoro este tecido, parecem azulejos. Fiz dele um presente para mim. E o meu café até sabe melhor...
Subscrever:
Mensagens (Atom)