quinta-feira, 31 de março de 2016

Pequena Sara

Doce Sara. Um ano de vida a iluminar a nossa. 
Tens cinco dentes. Dois em cima, um enorme e outro com metade do tamanho do primeiro, e três em baixo, uns coladinhos aos outros e bem pequeninos. Este pequeno aglomerado de dentes está sempre a aparecer, sorris a cada oportunidade. Ontem, aprendeste a dizer adeus. O mês passado a dar beijinhos. O primeiro foi para a nossa Miss Caracolinhos. Uma boca aberta, muita baba e quatro olhos a brilhar de felicidade, os meus e os teus. 
Sabes dar abraços. É uma sensação maravilhosa e surpreendente o sentir um bracinho de cada lado do meu pescoço. Uns bracinhos tão pequeninos e tão generosos. Adormeces de mão dada comigo e esses dedos gordinhos seguram tanto as minhas mãos como o meu coração. Agarras os livros e viras as páginas como se as letras já falassem para ti. Não gostas de ser contrariada e todos os dias me ensinas a arte da paciência, umas vezes mais facilmente e outras nem por isso. 
Gatinhas atrás da tua irmã e é enorme o teu amor por ela, palpável, como deve ser, como eu sonhei que seria. Pequena Sara, de cabelo dourado, és o nosso pequeno raio de sol.
Parabéns meu grande pequeno amor.


3 comentários:

  1. Ooooooh que delícia... É um clichê, mas isto passa mesmo a correr... É aproveitar todos os abraços e beijos babados ao máximo! Parabéns Sara! E mamã! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns pequena Sara e um beijinho para a tua mãe.

    ResponderEliminar
  3. MAs já passou tanto tempo desde este teu post? Ando mesmo desconectada dos blogues...
    Adoro ler o que escreves para as tuas filhas, um coração grande e aberto.
    beijinho super mamã

    ResponderEliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)