sexta-feira, 13 de março de 2015

Agradecer.

Os últimos tempos não tem sido fáceis, por muitos e variados motivos. Alguns transparecem, outros nem por isso, que no escrever e no mostrar fotos está a arte da seleção. E eu, por aqui, não fujo à (injusta) regra disso mesmo. Ontem, até o facebook me dizia que há cinco dias que eu não dava notícias. Olhei para ele de lado e tive a sensação de até ter rosnado baixinho algum impropério. Facilmente nos habituamos a isto de estar sempre a fazer algo e a "mostrar", tanto que quando não o fazemos há algum tempo um sentimento tolo de estarmos em divida surge. 
Tenho-me sentido muito cansada. Conciliar tanta coisa que tem acontecido com tudo aquilo que TENHO que fazer e com tudo aquilo que são as minhas ambições, desejos e frustrações é sempre um exercício de equilíbrio que se pode revelar frágil em muitos momentos. A isso acrescento as contrações e dores de umas 37 semanas de gravidez.  
O lamento perante tudo isto torna-se um cantilena fácil. No entanto, tenho a certeza que na minha vida tenho mais razões para me sentir agradecida do que para me sentir triste. E são dias como este, dias em que nos sentimos abençoadas pelo carinho, pela dedicação e amor de tantas pessoas que o sol brilha mais forte dentro de mim. Porque eu sei o que está implícito no escolher um tecido, planear uma peça de roupa especial, sonhar com ela e passar horas a fazê-la. 
Hoje já chorei muitas lágrimas mas todas elas foram boas, reparadoras. Obrigada a todas estas mulheres maravilhosas que tenho a sorte de se terem cruzado no meu caminho. 

16 comentários:


  1. Ricardo Antunes13 de março de 2015 às 18:29
    Nós é que temos de te agradecer! :)

    Mas eu como pai também quero agradecer as magnificas prendas que vestirão as minhas meninas lindonas lá de casa! obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Que querida Patricia! Sabes que é por seres assim que nós fizemos esta surpresa, certo? Bjo! ;-)

    ResponderEliminar
  3. Que bom que te alegrámos :-) Foi tudo preparado e realizado com muito carinho, porque mereces <3

    ResponderEliminar
  4. Beijinho <3

    Linda Formiga

    ResponderEliminar
  5. Não é preciso agradecer - nós adorámos preparar esta surpresa!
    Cada peça foi feita a pensar nas tuas princesas e em ti, com muito amor e carinho <3

    ResponderEliminar
  6. Sabes que o FB, o IG, os blogs têm muita coisa boa mas algumas não tão boas; precisamos saber gerir e interpretar aquilo que vemos, distinguir o que é fantástico demais do real. Ainda bem que escolhemos mostrar só o lado bom da vida, importa é não esquecer que por trás também há o resto... Também tenho alguns momentos de euforia, em que me apetece partilhar e mostrar tudo, mas depois faço uma "purga" e ausento-me por uns dias e também é bom desligar. Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Andreia, bem dito... :-) beijocas grandes!

      Eliminar
  7. Patricia gostei tanto de participar no baby shower!!! Ainda bem que gostas te de tudo... :-) Um Bjs enorme para toda a familia!

    ResponderEliminar
  8. Não tenho palavras, a partilha dá significado à vida, poder transformar a vida de outro mesmo que seja só um bocadinho é das melhores coisas 💕 mil beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Patricia, gosto sempre tanto de ler o teu blog! Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  10. A bonita surpresa que te prepararam é mais uma prova de que este mundo dos blogs pode ser fantástico e que aqui encontramos pessoas que também podem ser as "nossas" pessoas.
    Um beijinho cheio de carinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Ema, estas já são algumas das minhas pessoas. <3 obrigada e uma beijoca gigante também para ti!

      Eliminar
  11. Minha querida, quando voltei na sexta feira, li os posts todos, e este teu tb, mas estava tão cansada que não cheguei a comentar-te. E só hoje me apercebi que ainda não o tinha feito. Anyway... Sabes onde te tenho, não sabes? Por isso, esta surpresa que te fizemos saiu de lá, do coração... com muito carinho. Quem te agradece sou eu, por tudo, o pouco e o muito. Desejo-vos força para os momentos mais difíceis, e amor para a vida.
    Papá Ricardo: Não tem de agradecer! Basta cuidar das princesas, que mulheres precisam de muito mimo e carinho.
    Um beijinhos para vocês, e que a vossa família continue sempre unida, e apaixonados uns pelos outros como nos mostram e inspiram.
    E pronto vou-me calar que falo pelos cotovelos até quando tenho que escrever!!!! sorry!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu estás bem guardada aqui também minha querida! <3 obrigada por tudo e mais não digo ;-)

      Eliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)