quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Pêras e Canela



Cada vez que estou com os meus pais, venho carregada de sacos. Seja plantas para o jardim, ovos, fruta ou legumes, nunca venho de lá só com os mimos habituais. 
O meu último vicio é este. Pêras cozidas. Ficam maravilhosas. Claro que o ingrediente principal é de primeira qualidade, biológico, do quintal dos meus pais. 
Cozo-as com pouca água, duas colheres de sopa de açúcar amarelo e um pau de canela. Assim que estão cozidas, para não se desfazerem que ficam sem piada nenhuma, tiro-as da panela mas deixo a água de cozedura mais um bocadinho ao lume para ficar uma calda mais grossa. Assim que a calda engrossa um bocadinho apago o lume e rego as peras com a calda. 
Depois de arrefecerem no frigorífico durante uma horita ficam prontas a ser devoradas avidamente. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)