terça-feira, 5 de maio de 2015

3 anos

Aviso para os mais incautos, este é um post extremamente lamechas. Uma declaração de amor à minha filha, à minha minha Miss Caracolinhos. 

Fazes hoje 3 anos. 
Faz hoje 3 anos que saíste de dentro de mim para o mundo. Nunca mais nada foi o mesmo. Nem comer, nem dormir, nem as lagartas na parede, nem os morangos, nem as cores do céu ou o formato da lua, nem ir à casa de banho ou tomar um duche, nem fazer um bolo, nem os livros, nem as músicas que canto, nem os filmes que consigo ver, nem os sapatos que uso ou a roupa interior que escolho, nem os abraços que aprendi a dar, nem os sonhos que, avida de ti, substitui tão rapidamente, nem as prioridades que soubeste definir tão assertivamente, nem os medos, nem o passar das horas, dos dias, dos meses, nem o meu corpo. 
O meu corpo esse é o que mais te sente, talvez seja esse o que mais nunca mais foi o mesmo, esse que te sente como seu, como parte, como certo. É nele que procuras refugio e é com ele que te protejo do mundo, que te resguardo, que nos aproximo do que fomos enquanto nos perdemos em abraços. E tu dás abraços maravilhosos, os melhores do mundo que estou certa aprendeste com o teu pai... ele não te ensinou só a seres forte, ensinou-te também a dar abraços, os melhores do mundo. A mim ensinaste-me a brincar novamente, a amar sem limites, a viver mais devagar. Resta saber que te ensinei eu. 


13 comentários:

  1. <3 Lindo!! Muitos Parabéns a Miss Caracolinhos e ao pais, claro!
    Acredito que lhe estejas a transmitir bons valores e que mesmo que não se veja um resultado imediato, vão ficar com ela para a vida e de certeza mais tarde ela irá dar o devido valor ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, espero que tenhas razão. ;-) obrigada e mil beijocas para ti!!!

      Eliminar
  2. ❤️ Tenho a certeza que muito do que ela é e irá ser será um reflexo teu. Mil beijinhos e muitos parabéns! Um dia super feliz!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se isso é bom ou mau, sou uma pessoa cheia de defeitos... ;-) obrigada Inês <3

      Eliminar
  3. PARABEEEENS Princesinha dos caracóis de oiro ❤️ E mamã Patricia Brissos e papá Ricardo Antunes. Gosto muito de vocês! Desejo de um dia muito FELIZ no vosso pequeno e adorável mundo a quatro. P.s. De lagrima no olho e coração cheio a ler-te mas acima de tudo a sentir-te.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns à princesa pelos seus 3 aninhos e à sua mama por estas lindas palavras!!
    Beijinhos às duas princesas ;)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns à Miss Caracolinhos! E parabéns à mãe que tem meninas lindas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Martinha! São mesmo lindas as minhas piolhas ;-)

      Eliminar
  6. E que linda declaração. Tenho a certeza que lhe estás a ensinar o melhor de tudo, a amar! beijinhos

    ResponderEliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)