quarta-feira, 15 de abril de 2015

3+1 e tudo muda...

A Sara nasceu no dia 31 de Março. Desde as 16:00 desse dia que somos 3+1. Desde esse dia o nosso pequeno mundo ficou um pouco maior e mais cheio. E não digo isto porque ela chegou dona de umas bochechas gigantes patrocinadas pelos seus magníficos 4.440 kg, digo isto porque esta (assim não tão) pequena bebé foi imediatamente amada  por todos cá em casa. 
E com a Sara veio a certeza de que nada sei nesta história de ser mãe. Foi uma chapada de realidade enorme aos poucos perceber que passados três anos (a minha Miss Caracolinhos está quase a fazer os 3 anitos) eu já me esqueci o que é o peso de uma bebé, o que é limpar o cordão umbilical, o que é passar pela fase das mamas loucas, o que é a intensidade de amamentar novamente, o que é acordar de 3 em 3 horas ou menos, o que é ser mãe de um ser tão pequeno e tão inspirador de amor e cuidados, o que é esta dedicação, devoção e abnegação total a 51.5 cm de gente que com duas semanas de vida já me procura com os olhos. 
Nunca tive uma ideia de como ela seria na minha cabeça. Não me lembro de, em nove meses, sonhar uma única vez como ela seria. Se teria olhos castanhos ou verdes como o pai, bochechas pequenas, se seria cabeluda ou não, se teria mãos grandes ou pequenas. Nunca foi importante. Eu sempre soube que ela seria amada e que isso era tudo o que eu precisava de saber sobre quem ela viria a ser. Agora, enquanto ela dorme em cima do R., ou enquanto me olha ao mamar ou até mesmo quando agarra a mão da mana mais velha sei que ela é a nossa Sara.
Ela é perfeita. 



21 comentários:

  1. Ela é mesmo perfeita. :) Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Paula. Eu também acho mas eu sou claramente parcial ;-)

      Eliminar
  2. Bem vinda Sara <3 É linda e perfeita :-) Parabens.

    ResponderEliminar
  3. Bem-vinda Sara! Que ternura! Senti o mesmo quando o Luís nasceu (e no meu caso a primeira vez já tinha sido à 6 anos), parecia que estava a passar por tudo pela primeira vez, sempre preocupada se fazia bem ou mal, até que relaxei e foi muito mais tranquilo. Por isso, não te preocupes em demasia, aproveita bem a tua bebé, que num piscar de olhos ela vai andar por aí a correr atrás da irmã!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Diana pelas tuas palavras... :-) e tens razão, basta olhar para a minha Miss Caracolinhos para me lembrar como o tempo passa a correr.

      Eliminar
  4. É perfeita mesmo. Enche o coração de quem já a ama e faz brilhar os olhos que alegremente a vislumbram. A nossa Sara 💗

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida tia Filipa, sempre no nosso coração. :-)

      Eliminar
  5. She's beautiful. Welcome to the world, little one.

    ResponderEliminar
  6. Tao querida a "nossa" Sara! Que sorte tens Sara, nasceste numa familia maravilhosa! Um grande bjs a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rita <3 nasceu numa família que a ama... os sortudos somos nós! ;-)

      Eliminar
  7. Tal linda a princesa Sara..Seja abençoada por Deus em toda sua caminhada e sempre guiada pelo espírito santo,bjkas as 3+1.

    ResponderEliminar
  8. Linda linda, que linda é a Sara! Família linda... tu és linda. Desculpa ter passado tanto tempo, mas por aqui os dias tem estado estranhamente estranhos. Beijocas <3

    ResponderEliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)