quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

2015

Enquanto vejo uma filha dormir (coisa rara que ela é o nosso despertador oficial),  sinto outra dentro de mim que me faz ver o quanto já faz parte dando-me cabeçadas, pontapés e afins com grande força. Sinto-a mexer e parece tão lógico, tão mágico e ao mesmo tempo tão estranho... Nesta fase, em que estamos quase a atingir os 6 meses, pergunto-me muitas vezes como será esta bebé. Terá as longas pestanas e enormes olhos castanhos da irmã? Partilharão o sorriso, a curva por cima do lábio ou as sobrancelhas perfeitas?
Vou ter uma bebé em 2015, uma filha pequenina que se vai chamar Sara. Alguém que estou certa de ir amar com uma força surpreendente até para mim que já me assustei da primeira vez. O meu maior desejo para 2015 é que tudo corra bem com ela, que seja saudável. Ponto. Sem outros grandes artifícios. Sem malabarismo. Que seja saudável porque tudo o resto com tempo, com amor, com paciência e dedicação esta família lhe dará. 
Depois vem a minha primeira filha, a minha Miss Caracolinhos. Desejo que ela sofra somente o inevitável com a chegada da irmã. Que eu e o R tenhamos a força, a inteligência e a sensibilidade para percebermos quando ela estiver a sofrer, para não nos zangarmos (muito) quando ela se atirar para o chão com aquela birra de ciúmes, para a abraçar quando ela mais precisar. Que continue a crescer feliz, generosa, meiga e forte como tem crescido até agora. Que se torne a maravilhosa irmã mais velha que eu sei que ela um dia vai ser. Teimosa mas maravilhosa. 
E agora nós. Eu e tu. Que sejamos mais do mesmo, já só peço isso. Que me ames da mesma forma, com a mesma doçura e carinho, com a mesma tenacidade e dedicação, com a mesma generosidade de afectos e que eu saiba, todos os dias, dar-te o valor que mereces e amar-te de volta. 

Sei que vai ser um ano duro, longo e complicado. De adaptação a um novo bebé, a uma nova dinâmica familiar, a uma nova etapa nesta vida que implica tantas pequenas coisas que seria demasiado aborrecido enumerar agora mas que farão tanta diferença no nosso dia. Não tenho ilusões ou pelo menos tento não as ter. Mas tenho e tento ter sempre, esperança. Esperança naquilo que eu posso fazer, naquilo que podemos construir juntos ou individualmente, nos alicerces que cravamos nos corações dos que amamos e que nos amam de volta.
Eu despeço-me deste ano com um sentimento de gratidão enorme por já ter tanto e estar a caminho de mais ainda.

Um 2015 com aquilo que mais precisam.




12 comentários:

  1. Lindo texto prima :D um desejo de um Bom Ano 2015, continuem com essa boa disposição,tranquilidade e sorriso que sempre tiveram, energias positivas :D beijos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida! <3 Para ti aquele abraço mesmo especial!

      Eliminar
  2. Vai ser tudo belo e generoso ;) bons momentos, com saúde e amor, o resto o tempo trata. vamos aproveitar sempre cada momento bom e ter o mau como lições que nos fazem talvez crescer, talvez amadurecer. Beijinhos amiga daqui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Martinha, crescer, amadurecer, amar <3 beijo gigante amiga daqui! Um grande 2015 para ti...

      Eliminar
  3. Vai correr tudo bem, tivemos essa adaptação em 2013 e foi maravilhoso :), beijinhos e excelente ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, obrigada pela energia positiva! Nota-se que estamos receosos? ;-) Um ano maravilhoso para si Rita!

      Eliminar
  4. Que corra tudo como desejas :) um 2015 carregado de coisas boas para vocês :)
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Celine e para esse lado o mesmo carinho! :-) <3

      Eliminar
  5. Que coisa linda, a lágrima cá veio espreitar... chorona pá! Como sabes, 2014 trouxe-me também um novo amor pequenino tb e é mesmo como dizem, não se divide o amor por dois, ele simplesmente aumenta. A mana mais velha, é uma mamã pequenina e espero que assim seja por ai tb. Beijinhos e sabes que te vou acompanhando. Um ótimo 2015!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha Magda querida <3 obrigada pelas tuas sempre doces palavras, são mesmo importantes para mim... beijooos gigantes e um maravilhoso 2015 para ti e para essa tua linda família.

      Eliminar


  6. Lindo Patrícia.... Deixaste-me os olhos rasos de água. .. Sê tão Feliz! Beijos!

    ResponderEliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)