terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

E sai uma alfineteira, almofada para alfinetes ou pincushion para os amigos...

Na maioria dos dias, não ter tempo para a costura e para escrever, custa-me. Sinto como que uma comichão. Como se não tivesse satisfeita mesmo depois de comer um belo prato. Como se negasse uma parte latejante de mim mesma. 
Nesta fase da minha vida, riqueza é, acima de tudo ter tempo para a minha filha, para a minha família, para mim. Desse tempo, eu não consigo abdicar e portanto a comichão por vezes é mais intensa. Ontem foi um dia de comichão moderada. Consegui coser durante cinco minutos. Cosi os botões na alfineteira que acabei anteontem, e que no total devo ter demorado uns dez minutos a fazer, mesmo assim repartidos...
Parece tanto uma almofada que a minha piolha já a queria roubar para a sua caminha de bonecas.
Os botões foram retirados da caixa de costura da  minha mãe, mas suspeito que foi o meu pai que os guardou. Ele é que é o apologista de "deitar a camisa fora e guardar os botões". Ao que parece, e se a memória não os engana, eram ambos de roupa minha! Com este argumento, não havia desculpa para eu não os retirar para meu uso novamente!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)