quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A minha primeira mala!

Fiz a minha primeira mala e fiquei apaixonada pelo resultado final. Usei um tecido velho e sem grande piada porque a intenção era fazer uma bolsa para os retalhos de tecido que se acumulam num saco de papel em cima da mesa mas vou repetir a experiência em breve com um tecido maravilhoso cheio de princesas e brilhos para uma menina linda que adora aquilo que as meninas de 8 anos adoram... Para quem não sabe e generalizando como é claro,  estou a falar de cor-de-rosa, princesas, tule e brilhantes! 
Miss Caracolinhos no seu delicado pijama e botas rosa choque (escolhidas por ela! a sério eu dei-lhe a hipótese de escolher as castanhas!) açambarcou a mala e fizemos uma sessão de fotos com o macaco de meias. ( sim, o macaco tem frio nos pés :-) ...)


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mais botões de tecido

São lindos e ficam lindos em qualquer peça... este marcador vou guardar para mim!



Sorte ou milagre?

No filme "Sinais" há uma cena que adoro. O personagem do Mel Gibson está sentado a falar com a personagem do Joaquin Phoenix sobre o fim do mundo e o JP diz que ia beijar uma rapariga quando se virou para tirar a pastilha elástica da boca e que nesse momento ela vomitou... o que ele diz a seguir é que acredita em milagres. Já eu não sei no que acredito. 
Ontem dei por mim a pensar nisso depois de ver a minha filha vomitar comigo ao lado dela e a sentir-me verdadeiramente impotente. Cheguei à conclusão que 95% das vezes acredito em sorte e 5% das vezes em milagres. Ontem comecei por pensar que tanta coisa a correr mal esta semana era um azar enorme mas ao vê-la a vomitar pedi por um milagre. Pedi TANTO para que ela não sofresse mais e que aquilo tudo não fosse sinal de mais nada. Afinal ela é uma glutona e tem comido imenso, podia ser "só" uma paragem de digestão, por favor!!!! E parece que foi... o amor que se sente pelos filhos é assustador de tão poderoso que pode ser, de tão avassalador que se torna, de tão doidos que nos deixa. 

terça-feira, 29 de outubro de 2013

I'm on fire! Mais uma bolsa mas agora PINK!

Tecidos, tecidos e tecidos e mais tecidos... bolsas para todos os bebés que conheço! I'm on fire, só me apetece fazer coisas. Como se fosse uma terapia, uma forma de me envolver mais e melhor com a vida que agora é a minha vida. A sensação de criar é muito boa e recompensadora. Não posso negar que o meu coração aquece ainda mais quando recebo amor de volta ao oferecer estes pequenos mimos de tecido.








segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Miss Caracolinhos quer pintá

O tempo passa a correr. Não acredito em verdades absolutas mas esta é uma verdade quase absoluta! Ainda agora estavam a pôr a minha filhota nos meus braços e eu a levá-la ao peito para o nosso primeiro abraço, beijo, mimo, tudo em um e agora ela está sentada numa cadeira a pintá com os seus lápis de cera numa folha novinha. Que sorriso maravilhoso perante uma folha nova, um sorriso que derrete o meu peito e de repente apetece-me dar-lhe as folhas todas da resma que está em cima da mesa. Contenho-me e dou-lhe mais um abraço para que a todo o momento saiba que a amo acima de tudo. 
O meu mundo tem girado tão depressa e eu sou uma felizarda por a ter na minha vida para pintá tudo com cores mais garridas! 
Hora de mudar a fralda mãe! Já aprendeu o tim (sim) mas continua a negar que este cheiro que se começa agora a alastrar pela sala é uma consequência do seu apetite voraz... cores garridas de cocó!

Mais coisinhas para os meus bebés...

A fazer experiências com os lindos tecidos que comprei e com outros formatos de bolsas. Fiz este a pensar noutro bebé maravilhoso que entrou na nossa vida há muito pouco tempo, o Gonçalito.
Adoro os elefantes e as pequenas tartarugas, é um tecido tão delicado e tão bebé...  e adoro fazer os botões que ficam aqui a matar!





Vida

Ser mãe da Miss Caracolinhos enche os meus dias de alegria, amor e uma sensação constante de querer ser melhor, fazer melhor. Tenho uma amiga que está prestes a ser mãe e sei que vai ser uma mãezona daquelas porque é uma das pessoas mais doces e cheia de amor para dar. Pode parecer simples para muitos mas para mim estes são os ingredientes certos para se começar porque o resto eles vão nos ensinando pelo caminho.... nuvens e ovelhinhas num fundo azul para fazer uma bolsa para guardar o boletim de saúde e vacinas do meu próximo amor mais pequenino! 





sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Capa para livro parte II

AHHHHH foi uma luta mas consegui! Confesso que não correu muito bem. Comecei por cortar demasiado o tecido para coser a peça como tinha inicialmente planeado, o que fez com que tivesse que desmanchar tudo e foi uma luta idealizar como havia de fazer com menos tecido a mesma coisa... acho que até sonhei com isto mas consegui dar a volta à coisa e esta é uma sensação muito boa. 





quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Capa para livro

Recebi ontem tecidos novos lindos pelos quais estou apaixonada, até custa cortá-los! É uma ambiguidade, quero usá-los para trezentas mil coisas diferentes e ao mesmo tempo não me apetece cortá-los de tão lindos que são!
Estes cortei hoje e vão ser para fazer um mimo para uma amiga, quando estiver pronto mostro! ;-)

Um conselho

Se me é permitido dar conselhos deixo um aqui de borla... não adiem a resolução de um problema, a tendência é este apanhar-vos no meio do caminho num dia de chuva torrencial! Fiquei apeada hoje, a bateria do carro foi e eu apanhei um susto valente quando o carro simplesmente pára no meio da estrada, não se via nada, estava numa curva e pouco depois tinha alguém atrás de mim a apitar... 


terça-feira, 22 de outubro de 2013

Saia de ganga

Próximo projecto é reutilizar umas velhas calças de ganga para fazer uma saia para a Miss Caracolinhos! Os corações foram cosidos à mão que na maquina ainda não consigo...



Aventuras em dias de chuva

Chove torrencialmente e eu entre os tecidos e o computador enquanto os resquícios de uma tosse horrível ainda dá sinais de si. Miss Caracolinhos de volta à escola e eu de volta às linhas. 
Hoje repeti a experiência de fazer um estojo depois de ontem ter feito o meu primeiro rascunho da coisa... sim, rascunho porque à primeira vez correu muita coisa mal e neste caso o tamanho realmente importa! (não cabe nenhuma caneta lá dentro!) O que fiz ontem vai ficar para moedas e afins mas foi uma aventura e houve um momento ali no meio do processo que pensei que não ia conseguir mas se a paciência não é uma das minhas virtudes a teimosia certamente é uma das minhas características.
Para acompanhar o estojo fiz um marcador com o mesmo tecido e assim são duas prendas para oferecer. Fiz o estojo como aparece neste tutorial  mas acrescentei forro o que complica a coisa um bocadinho mais mas como se prova pelas fotos abaixo não é impossível até para os que não têm grande experiência como é o meu caso! 
Ps- 1º imagem é do rascunho e reparem como está torta a costura ao lado do fecho! A segunda volta já correu melhor, lá pelo trigésimo quinto estou uma perita!  



quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Uma semana depois...

Falei cedo demais. Uma visita ao hospital e nem sei quantas horas de febre depois aqui estamos nós a tentar retomar o que eram os nossos hábitos do que parece uma outra vida que não a nossa. 
Primeiro foi a Miss Caracolinhos que nos fez tremer a estrutura, logo de seguida cai o R. que da sua forma altruísta não fez grande alarido da febre e das dores do corpo nem quando teve que apanhar o avião para terras frias deixando-nos a nós entregue a nós mesmas e à Sogra. 
Não gosto de pedir nada a ninguém, sou extremamente orgulhosa admito. É horrível e talvez seja um dos meus maiores defeitos. Faz-me sentir fraca e vulnerável, frágil... tudo coisas que não fui criada ou educada para ser, coisas que me gabo e me gabam de não ser. Por isso detesto estar doente mas nunca me custou tanto como desta vez que não conseguia afastar a febre apesar dos medicamentos, o que fez com que houvessem alturas em que nem conseguia sequer pegar na minha filha ao colo. Cada vez que a ouvia chamar por mim o meu coração ficava mais mirrado e dorido. Valeu-me a Sogra que depois destes dias a cuidar de nós ganhou uma medalha na minha lista de condecorações a entregar. Nunca precisei de pedir que como por magia sempre aparecia a comida feita, a fralda mudada e num silêncio que a minha afonia impôs lá fomos passando os dias. 
Aos poucos vamos retomando hábitos e criando outros para nos reconstituirmos que isso, ao que parece, também é viver. 

domingo, 6 de outubro de 2013

Febre

Miss Caracolinhos esteve com febre ontem....é nos dias que ela tem febre que o meu mundo estremece. Sou uma maricas e uma sortuda. Em 17 meses de vida nunca fomos a correr com ela para nenhum hospital ou médico, tem sido uma criança saudável com uma febre ocasional e conto por alto umas três constipações pelo caminho mas nos dias em que ela tem febre eu sinto-me (e fico) doente também. Ela que é tão pequenina fica ainda mais pequena e à medida que o seu coração bate mais depressa no peito assim bate o meu. De repente chega a noite e parece que não existe mais ninguém no mundo, somos só nós os três nesta nossa casa de paredes brancas onde ficamos abraçados e entrelaçados uns nos outros à espera que a onda passe e não faça muitos estragos. 
É nestes dias que eu tenho mais medo da vida, porque vida sem ela já não era nenhuma vida. Sou esse tipo de mãe, uma que fica com a filha ao colo para sentir que ela ainda está bem apesar de já ter os braços e pernas dormentes, que se assusta se ela respira com mais força e imagina logo o pior cenário, sou uma mãe que já não pode nem consegue viver sem a sua filha. Não existe amor mais assustador que este.
A febre passou mas eu sinto que o meu coração ainda não parou de bater mais depressa no  peito. 

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Avental Finito!

E o avental está pronto... com algumas linhas menos rectas e umas curvas acentuadas que vou desculpando a mim mesma como erros de principiante. Acabado a tempo de amanhã o oferecer à minha Miss Caracolinhos, o mais completo amor da minha vida!








quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Molduras forradas

Adoro ter fotografias espalhadas pela casa mas nem sempre encontro molduras giras e sem serem de um preço upa upa... Como gosto de molduras coloridas comprei uma serie delas azuis, encarnadas e amarelas, depois tentei encaixar o branco mas estavam perdidas lá no meio de tanta cor.
 Foi ai que aquele tecido azul lindo que comprei no outro dia entrou! Moldura forrada a tecido é coisa a repetir!





Avental a sequela...

Erros de principiante...
1º ter em atenção o peso dos tecidos! Se houver grandes diferenças pode não correr bem... o bolso ia ficando muito pesado para o tecido do avental e portanto tive que reforçar com entretela o tecido principal! 



E agora os botões...

Botões de tecido feitos por mim, sabe tão bem criar coisas, é terapêutico....

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Almofadas novas

Mal comecei a costurar e já me apetece mudar tudo! Novas almofadas para o sofá é um dos próximos projectos. Adoro almofadas e encho tanto a cama como o sofá com elas, acho que tornam tudo melhor, mais bonito e mais acolhedor. Tenho a certeza que é para pessoas como eu que são feitas as montras da Zara Home, para viciados em almofadas!
O mundo das cores é uma inspiração por si só e hoje estou numa de blue.
(imagens retiradas da net para inspiração!)






Experiências com aventais

A fazer experiências com a minha linda máquina de costura nova ... ontem passei quase uma hora só para conseguir pôr a maquina operacional e hoje deitei mãos à obra! Já fiz e desfiz. Pois é, as perfeccionistas como eu são umas chatas para quem tudo deve estar na medida e ponto certo. Claro que também fui ambiciosa, comecei logo por tentar fazer um avental para a minha pequena Miss Caracolinhos. Um avental branco às bolinhas rosa com um bolso rosa escuro. A minha filha é uma vaidosa e a culpa só pode ser minha! 
Confesso que não tem sido fácil, existem coisas óbvias que escapam facilmente às principiantes como eu e por isso cose e descose! O que vale é que existem imensas pessoas generosas o suficiente para colocar o "como fazer" online para as nabas como eu aprenderem! 
Vai ser a prenda dela para celebrar os seus 17 meses e assim já temos mais uma culpada por o jantar estar mais ou menos! Foi ela que fez não eu!