sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Túnica... está curta mas é uma túnica!

Cinco dias depois volto a dar notícias. Esta não tem sido uma semana fácil, muito trabalho, novidades nas minhas rotinas e pouco tempo para mim e para a costura com a Miss Caracolinhos doentinha novamente. Agora parece que é todos os meses uma constipação para alegrar os nossos dias e diga-se de passagem, noites! 
Voltando ao assunto, aqui está a túnica que consegui fazer para a minha piolha! Tem montes de coisas que estão mal mas também tem uma série delas que estão bem e que fazem com que eu adore esta peça. Está grande para ela usar já, mas não há problema que ela vai crescer e o tempo vai melhorar! Esta experiência serviu para eu perceber que o molde tem que ser um bocadinho mais pequeno (foi o primeiro molde que fiz usando uma camisa dela por isso gosto de pensar que tenho desculpa!), que a gola deve ser cosida todo em conjunto e não a parte da frente primeiro e parte de trás depois (ficou uma bela blacblacblac porque quando acabei de coser estava com um desnível entre parte da frente e a de trás!) e que as mangas são bem mais fáceis de coser se ainda não tivermos cosido as laterais. Tivesse eu descoberto este blogue MARAVILHOSO antes e tinha feito uma coisinha mais bonitinha! Tem tutoriais fantásticos para quem está a começar como eu. Lição aprendida.... fiquei fã desta senhora que além de fazer coisas lindas escreve de uma forma muito cativante. 
Adoro a parte do botão atrás com o elástico verde a complementar as flores verdes do tecido e o entremeio que cosi nas mangas. Cada vez mais apaixonada por entremeio, na quarta-feira comprei uns três diferentes e já tenho ideias para os usar. 
Acho que para primeira peça não correu muito mal. 







Sem comentários:

Enviar um comentário

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)