terça-feira, 3 de março de 2015

Dar: Giving + Lucy Tunic

A Mum's & Kids é, nas palavras deles, "uma instituição particular de solidariedade social, cujo principal objectivo é promover a integração dos agregados familiares (mães e crianças) que se encontram em situação de risco e exclusão social com vista à sua inserção na sociedade." Nas minhas palavras, o que eles fazem é ajudar mães e crianças a terem um futuro em conjunto, a terem uma vida mais completa e cheia do que é importante, o amor e o carinho de uma mãe, a mão de um filho que se prende na nossa. São sonhos e um futuro que criam raízes por ali e eu senti-me agradecida, mil vezes agradecia por os ter conhecido e por eu ter uma vida tão rica.  
Esta instituição aceita desde donativos a géneros e bens passando por acções de voluntariado. Por isso não se acanhem, a quem pode faz bem viver com menos e a quem recebe certamente sabe bem viver com mais. À laia de reflexão... muitas vezes dar aos outros traz-nos muito mais do que aquilo que damos e nós é que ficamos a ganhar. 

Este natal, eu e algumas amigas resolvemos fazer umas peças para essas crianças. Fazer  peças especificamente para elas foi para mim uma forma de darmos algo de nosso, algo de bom, com verdadeiro carinho. 
Usei um molde de colete/túnica que gostei muito de fazer e que é reversível (já perceberam que gosto de coletes por este e este e este post não é verdade?). Os tecidos são um polar e um algodão Michael Miller, os botões são da caixa mágica de botões cá de casa... 

Mum's & Kids is, in their words, "a private charitable organization, whose main objective is to promote the integration of households (mothers and children) who are at risk of social exclusion with the purpose of integration into society . " In my words, what they do is to help mothers and children to have a future together, to have a more complete and full of what is important life; love and the affection of a mother, the hand of our child who holds ours. It's dreams and a future that start to gain roots around there and I felt grateful, thousand times grateful to have met them and to have such a rich life.
This institution accepts donations, goods and voluntary action. So do not be shy, those who can will live better with less and those who receive appreciate having more. 
This Christmas, I and some friends decided to make some cloths for these children. Making clothes specifically for them was a way for me to give something of ours, something good, with true affection.
I used a vest/tunic pattern I enjoyed very much doing and it's reversible (have you noticed that I like vests for this and this posts?). The fabrics are a polar and a woven from Michael Miller, the buttons are from the magic box of buttons that I have in my house...




Podem ver, clicando nos nomes que aparecem em seguida, mais algumas coisas lindas por mulheres maravilhosas que, ao longo deste ano, aprendi a gostar e sobretudo a admirar: a Rita, a Marta, a Soraia, a Maria, a Sara, a Magda, a Constança, a Ana
Carla fez um casaco fabuloso mas por falta de fotos e tempo não se consegue gabar disso como nós ;-) Um beijo ainda maior para ela. 

You can see by clicking on the names that appear next more beautiful things made by some wonderful women who, this year, I learned to love and admire above all: Rita, Marta, Soraia, Maria, Sara, Magda, Constança and Ana.
Carla made some fabulous jacket but for lack of time and photos she can not brag about it as we do  now;-) A even bigger kiss to her. 


30 comentários:

  1. Obrigada Patricia pela iniciativa! Gostei imenso de ter ajudado com algo.... Organizas a proxima?
    O colete esta lindo!

    ResponderEliminar
  2. Ohhh Princesa... muito obrigada <3 Tu é que mereces um beijo enorme por nos teres dado a oportunidade de partilhar o nosso amor. És linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla, pena tenho que não haja fotos do teu MARAVILHOSO casaco <3 obrigada, obrigada e obrigada! <3

      Eliminar
  3. Patrícia, adorei esta iniciativa e tive pena de não ter contribuído com mais. Espero haver outras oportunidades. Muito obrigada :-)
    O colete está muito giro e com certeza vai fazer uma menina ainda mais bonita e feliz ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A querida Maria, que fez 4 peças maravilhosas e ainda acha que fez pouco!!!! :-) obrigada eu! <3

      Eliminar
  4. Obrigado a ti Patrícia, por teres feito com que este grupo se tivesse juntado para dar, e como dizes, dar muitas vezes sabe bem melhor que receber. E sabes que sempre que quiseres fazer mais, podes contar comigo.

    ResponderEliminar
  5. Que iniciativa bonita, Patrícia! Venham mais como esta e podes contar comigo. Parabéns a ti, a todas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Diana, vou-te chatear para a próxima, não te preocupes! :-)

      Eliminar
  6. Iniciativa a repetir! Muitos parabéns Patrícia!
    Adorei o teu colete. tenho a certeza que fez sucesso entre mães e filhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marta! Parabéns a vocês que fizeram coisas lindas e maravilhosas! <3 Tenho um orgulho imenso de todas... :-)

      Eliminar
  7. Excelente iniciativa e o colete é giro giro! Já disse que adoro coletes? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah Tânia, acho que me lembro de dizeres sim... :-) este é um molde que também vale a pena ter.

      Eliminar
  8. You all have done beautiful sewing and a beautiful job!

    ResponderEliminar
  9. Que bonita iniciativa Patricia! Estás de parabéns, não só por teres participado mas também por teres dado algo feito por ti, peça essa que está lindíssima!!
    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigada Catarina! Duplamente... uma beijoca muito grande para ti também! :-)

    ResponderEliminar
  11. Patrícia, que iniciativa linda! Juro que estou mesmo emocionada, nós temos realmente tanto e não custa nada dar um bocadinho. Já vi o que todas fizeram, com tanto amor, esse amor só pode passar para estas mães e filhos que já passaram por tanto na vida. E coletes também é comigo ;) Quero entrar na próxima! Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andreia, é isso mesmo! Resumiste facilmente aquilo que eu penso... eu tenho tanto e sabe tão bem dar mesmo que um pouco. :-) Estás na lista de pessoas a chatear para a próxima não te preocupes! :-)

      Eliminar
  12. Achei a ideia excelente! Será que posso pedir para participar na próxima? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro Paula, será muito bem-vinda! É aqui que se aplica o "quanto mais melhores"! :-)

      Eliminar
  13. Obrigada Patrícia pela iniciativa e pelo convite :)
    Sinceramente acho que foi uma maravilhosa prenda de Natal para nós que participámos - foi emocionante costurar para estes meninos/as e as suas mães. Espero que tenhamos conseguido contribuir um pouco para a sua felicidade. Um beijinho enorme ;)

    ResponderEliminar
  14. Olá!!!

    Excelente iniciativa a vossa!!! Contribuir para a felicidade de alguém é sempre muito gratificante.

    Se precisarem de mais uma ajudante, digo, presente sem hesitar.

    A minha atual "especialidade" não são roupas, mas no passado fiz imensa para mim e gostaria de ter um motivo para a retomar.
    bjs e obrigada

    Rosa Vouga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosa, estas crianças precisam de tudo e toda a ajuda é sempre bem-vinda por isso quando (já não digo se) voltarmos a repetir a dose eu mando-lhe um email, pode ser? Se preferir pode fazer mantas, lençóis, etc, etc. obrigada! muito obrigada! :-)

      Eliminar
  15. Awesome job Patricia! I'm sure they all loved your gifts! Such a great idea to help them with your handmade "full of love" clothes. <3

    ResponderEliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)