quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Nuvens, nuages, clouds...

Comecei por explicar o que me levou a fazer este individual, mas depois percebi que não me apetecia estar com grandes explicações, porque a verdade parece-me simples e a melhor opção. Gosto de nuvens. Gosto da ideia, do formato, da aparente consistência das nuvens. Claro que haverá muitas outras e talvez mais eloquentes razões, mas por agora, esta chega-me. Gosto de nuvens. 
Fiz esta.
Não gosto muito desta nuvem.
Pensei que era mais fácil. Bastava desenhar uma nuvem, passar para o tecido e fazê-la relativamente fofinha para a coisa resultar. O meu primeiro e maior erro foi esse. Não basta desenhar uma nuvem, há que, para bem do corte no tecido, que a mesma seja o mais igual possível para que o lado de cima corresponda ao de baixo, que seja simétrico o mais possível.
Em seguida, para que se note que é uma nuvem (e não alguma coisa parecida a uma nuvem), há que acentuar as suas arredondadas formas ao desenhar porque ao transpor para o tecido fica tudo muito menos definido. O resultado é o que se vê... tecidos muito giros numa coisa que se assemelha a uma nuvem para eu colocar o meu prato de fruta. 
Já me esquecia, ficou pequena. É uma mini nuvem com formas pouco definidas... 


1 comentário:

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)