domingo, 27 de julho de 2014

Sábado no Zoo

Ontem fomos ao Jardim Zoológico de Lisboa. A última vez que lá fui devia ter uns 10 anos, nem sei bem que idade tinha e é este o tipo de coisas que a memória da minha mãe também não reteve. 
Foi uma experiência muito boa. O JZL está em muito bom estado, as plantas viçosas e a inundar os nossos vários sentidos e, apesar de ver animais enjaulados não ser a coisa que mais me cativa, notei um esforço para  melhorar em espaço e em condições. O espectáculo dos golfinhos e focas foi o que causou mais impacto... e acho que nos três! 
Quando os golfinhos apareceram, ainda sem nenhuma pirueta feita, o rosto da minha filha mudou. O seu mundo mudou. A sua alegria e todo um rol de emoções que nenhuma das duas consegue explicar, eu por falta de eloquência e ela por só ter dois anos,  passaram a estar estampados naquela cara tão pequenina. O meu coração até doeu. Os meus olhos encheram-se de lágrimas. E eu agradeci poder dar-lhe aquilo, aquele momento, aquela felicidade. Agradeci poder partilhá-lo com o R, com ela. Agradeci profundamente por o meu mundo ter mudado com eles. 

 O meu neto, o Zé, que anda sempre connosco...





1 comentário:

  1. É verdade foi um dia extraordinário e o rosto e a emoção dela quando viu os golfinhos ficarão sempre guardados na minha mente e coração! :)

    ResponderEliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)