segunda-feira, 24 de março de 2014

A conta certa de sapatos.

Quantos pares de sapatos precisa de ter uma menina de quase dois anos? É uma pergunta terrível e que hoje me deixou doente de tanto a remoer. 
A minha mãe deu-me uma educação de poupança e eu, apesar de ter 300 pares de sapatos e umas 500 malas, sou uma mulher poupada. Compro o que gosto e tento (TENTO) não comprar coisas que goste assim-assim, ou que não necessito. Eu preciso de 500 malas porque eu sou 500 mulheres e muitas foram oferecidas, que isso fique já esclarecido! Os meus sapatos duram anooooos! Raramente estrago roupa, sapatos ou malas, o que me causa problemas logisticamente. A opção que me resta para este "problema" é doar, coisa que faço com relativa frequência. Agora que já esclareci este ponto fundamental para a compreensão do meu intrínseco problema, voltemos à vaca fria...
A piolha cresce a uma velocidade vertiginosa, os seus sapatos não vão durar anos (como acontece à sua querida mãezinha e é só por isso que ela acumula vários pares! já falámos sobre isto...) e nós não somos ricos portanto; de quantos pares de sapatos precisa ela? Sapatos que vão durar uma estação, com sorte?!!!??? Comprámos dois pares recentemente e eu quase que comprei um terceiro e um quarto par hoje. 
Será que estou a exagerar? Quatro pares de sapatos para uma estação são demasiados, ou não? Estas pequenas coisas parecem fúteis e triviais, mas a verdade é que hoje senti que definem que tipo de pessoa somos. Que mãe sou eu? A que compra quatro pares de sapatos porque ela (mãe) gostou mesmo deles apesar da filha ainda não conseguir apreciar a beleza de ter quatro pares de sapatos LINDOS, ou sequer necessitar deles? Ou aquela que não compra os quatro pares porque a sua consciência, o seu grilo falante, os traços de uma educação militarista estão aferrados nela e não há forma de os contrariar?
Pior que isto tudo é pensar que estas coisas também a definem a ela. Que tipo de filha estarei a educar com qualquer uma das opções? 

PS- Eu GOSTAVA de ter 300 pares de sapatos e 500 malas mas isso está longe de ser um número real. Para quem ainda está com dúvidas, é um numero muito, muito inferior. Infelizmente.... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)