segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Planos: Plans

(scroll down for english)

Já vos contei que tenho grandes planos para umas roupinhas feitas aqui por mim? E moldes, já vos contei que tenho moldes? E tecidos lindos, também já vos contei? Pois é, tenho isso tudo. Só falta mesmo tempo para coser. Ter um bebé pequeno 24/7 comigo, uma criança ainda pequena, trabalhar a partir de casa e trabalhar em casa (muita louça suja e roupa para lavar?...nem vos conto!), um pouco de jardinagem e muita refeição para fazer, deixam-me muito pouco tempo para isto da costura que tanto gosto. E, por vezes, quando tenho um pouco de tempo estou demasiado cansada. E...quando estou demasiado cansada, uso quase tanto o descosedor como a máquina de costura. Por favor, digam-me que isto também vos acontece de vez em quando...
De qualquer forma, eu só sei trabalhar estabelecendo objectivos. Por isso eu fiz uma lista! Preparadas?
Para mim a Marthe (e se for amor, faço uma quantidade delas ;-)), o vestido Inari em ganga e manga três quartos (como eu lhe chamo, a meio caminho) ou comprida (já fiz um no verão mas não puliquei fotos). Para a Miss Caracolinhos uma camisola Bimaa (ou talvez mais, adoro aquele molde), um vestido mini-Marthe e uma blusa também para fazermos conjunto (sim, tornei-me nesse tipo de mãe, rezem só para eu não encontrar um tecido que goste que dê para as duas).  Para a Sarita umas calças da Puperita (e a blusa também muito provavelmente) e o Tiny Mice dress. Para o meu homem lindo, vou fazer a camisola Paxson, um dos ultimos moldes da Seamwork.
Eu disse que tinha planos... ;-) Vamos ver se consigo fazer isto antes que 2016 comece! ah ah ah ah (riso malvado aqui)


Ohhh boy I've got plans! And patterns! And fabric! Have I said that I´ve got plans, patterns and fabric? I did? ... Well, the only thing missing is TIME. Having a small baby at home with me, a small child, working at home (job) and working at home (two kids, lots of cleaning to do and don't get me talking about laundry), a bit of gardening an lots of cooking leave me very little sewing time. And, sometimes, when I do have a bit of time I'm too tired. And when I'm too tired, I normally use the seam ripper as much as the sewing machine. Can someone relate to this?
Nevertheless, establishing goals is the way I work so I made plans. Lots of plans.
For me I'm going to make the Marthe blouse and if I like it (on me that is), I'll make more than one, it seems one of those really fast sews. I'm going to make the Inari Tee dress in denim and lenght the sleeve (I made one in black jersey this summer but never blogged about it).
For my Miss Caracolinhos one Bimaa sweater (or maybe more, I just love this pattern), a mini-marthe dress and a blouse too so we can go matchy-matchy (yes, I've become that kind of mother, let's just hope I don't find a fabric I like for both of us... ah ah ah). For baby Sara one of Puperita patterns, these pants (look at that shirt, I have it too ;-)) and the Tiny Mice dress... For my beautiful man I'm hoping I can find the perfect fabric to make him one Paxson, one of Seamwork recent patterns.
I told you I've got plans! ;-) Let´s just hope I can do it before 2016 starts! ;-) ah ah ah (this is an evil laughter)

11 comentários:

  1. Belos planos! E sim, nos dias não tempo de descosedor = tempo a coser hahaha!

    ResponderEliminar
  2. Ah sim, acho que acontece a todas... estamos no mm barco. Coragem e toca a concretizar esses planos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coragem eu tenho minha querida, tempo é que me falta! ;-) ah ah ah se se vendesse eu também comprava...

      Eliminar
  3. Essa Marthe é linda, Patrícia! Também quero fazet uma! :-) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa já tenho uma quase acabada! Depois mostro-te! ;-) beijinhos grandes!

      Eliminar
  4. A sorte dos filhos é que têm aquele cheirinho tão bom!!! Faz esquecer essas coisas todas <3 <3 <3. Sem pressas, devagarinho chegamos lá :-D

    ResponderEliminar
  5. Gosto desse planos! Depois queremos ver tudo!

    ResponderEliminar
  6. Adoro os teus planos! Podia perfeitamente ser a minha lista! LOL O tempo, essa coisa espectacular que nunca chega!

    ResponderEliminar
  7. Também quero fazer a Marthe! E penso que se gostar pode ser um "staple", é muito versatil, ja a vi em tantos tecidos diferentes. Muito boas escolhas.
    E sim, o tempo foge. Quando comecei a trabalhar a partir de casa, pensei que ia ter imenso tempo mas, nāo é bem assim. Por vezes o cansaço nem deixa as ideias fluir :)
    Com uma bebé ainda é mais complicado mas, tudo se reorganiza!
    Lindos trabalhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Paula pelas palavras de incentivo, com um bebé as coisas correm bem mais devagar mas também são mais cheias. (de baba, de sopa por todo o lado, de miminhos, de sestas ao colo ... só coisas boas ;-) )

      Eliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)