domingo, 5 de outubro de 2014

Babete com gola

Nas últimas duas semanas não tenho tipo para a costura. 
O que consome o meu tempo profissionalmente tem usado quase todos os meus minutos, os outros, quando a piolha está em casa, são passados com ela e mais uma vez poucos têm sido dedicados à costura. Ando com saudades, muitas mesmo. 
A única coisa que consegui começar e acabar foi este babete. Nunca tinha feito um babete. Principalmente porque ela tem uma tonelada de babetes que vieram de uns amigos nossos e que são mesmo muito pouco usados. Por norma, usamos sempre os mesmo 4 ou 5 que estão na parte de trás da cadeira dela. Dois deles são plastificados, comprados na Ikea mas que têm um velcro de treta e que estão sempre a cair. Nesta fase já percebemos que os melhores são os que, à boa e antiga maneira, se atam atrás do pescoço com um laço.
Eu fiz um. Um para quando vamos almoçar ou jantar fora (cof, cof, as muito poucas vezes) e ela continuar linda e fofa.... 
Utilizei um tecido turco para a parte de trás e para a parte da frente um de algodão com um padrão de rosas pequenino, para fazer a parte que prende ao pescoço usei fita de viés lilás. Fiz uma gola Peter Pan (tradução literal de Peter Pan collar porque não sei o nome nesta nossa maravilhosa língua) para ficar ainda mais catita!...
Sim, eu sei, até a mim parece a supra mariquice mas que querem? A grande maioria das mães de meninas sofrem deste mal e eu ainda por cima consigo fazer estas mariquices portanto, como não?



2 comentários:

  1. ahahah vivam as mariquices! Eu tenho muitos babetes que sobraram da mana (ela já não usa há muito tempo) mas quero fazer uns catitas para o meu rapaz... o mais certo é perder-me a fazer roupa e mais roupa e os babetes vão ficando de lado, mas pronto... sonhar não faz mal a ninguém...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uns babetes tão giros para meninos com gravata e laço! Adoro, ando a prometer que faço para as minhas amigas do coração mas e tempo?...

      Eliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)