sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Colchão de morangos para a cama dos bonecos...

Ontem, na minha famosa hora, comecei a fazer um colchão para a cama de bonecas da piolha.
A minha sogra ofereceu-lhe uma cama de metal pequena para ela pôr os bonecos a dormir. Eu gostei mais da cama que ela, confesso. Já foi há umas semanas mas tanta coisa se mete pelo meio que acabei por não ter tempo para fazer daquela cama uma cama. 
Eu já tinha uma ideia do que queria, imaginei um daqueles colchões como havia antigamente, como o dos meus avós, que era de palha mas que me lembro de ser bem bonito. Eu podia ter simplificado a coisa, bastava ter feito um género de "almofada" grande mas, como queria usar estes dois tecidos (morangos e riscas), fui pelo caminho mais comprido. Só depois do jantar consegui coser os botões à mão enquanto uma piolha, muito ansiosa, se agarrava à minha perna porque queria o colchão já! Os botões foram um achado, comprei uns 20 iguais por uma pechincha. Quem é que resiste a pechinchas? 
Acho que valeu a pena. 
Agora falta um lençol, uma almofada e uma mantinha... vem ai o inverno! ;-)





2 comentários:

  1. Gostava muito de ter um colchão desses :)

    P.S. Gosto da mudança ligeira no cabeçalho do blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhh lamento, ainda não faço colchões para GIGANTES! ;-) <3

      Eliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)