sexta-feira, 11 de abril de 2014

Cadeiras novas em 1,2,3

A minha piolha é uma miúda muito criativa, sai ao pai. Adora tocar flauta, "ler" livros, dançar e pintar, pintar, pintar! Gosta tanto que pinta as cadeiras, já pintou uma parede e tudo quanto é pequeno papel é uma tentação para ela. Basta eu sacar um papelito da carteira para deitar fora que ela pega nele, como se fosse um tesouro roubado, e lá vai lançada procurar os seus lápis de cera. Agora que penso nisso, talvez seja por essa razão que esta semana a bicha comeu meio lápis de cera verde...
Há uns meses comprámos-lhe uma mesa e umas cadeiras pequeninas no ikea que ela usa compulsivamente. Primeiro estiveram na sala mas depois foram para o quarto dela. O uso constante e talvez o uso incorrecto (ela gosta de lá estar em pé e de joelhos), fez com que o tampo (que diga-se de passagem não é dos mais resistentes), esteja neste estado que se apresenta abaixo. 
Pois aqui a Dra, resolveu dar uma maquilhagem às cadeiras até termos uma solução mais duradoura que certamente será patrocinada e realizada pelo pai, que é o que se ajeita melhor com madeira e martelo. A Dra é mais tecido.... Aqui temos o antes. 

Aqui o depois.
Com um tecido plastificado para limpar os riscos que certamente a minha pintora vai oferecer às joaninhas! Este assento especial também vem com um truque mágico: em vez de prender atrás com um lacinho como é de praxe nestas coisas, tem um elástico que segura o assento na cadeira e dificulta a vida à minha miúda.
(e ouve-se o som de um riso maquiavélico)   


E esta, hein? Gostam?


2 comentários:

  1. Eu sabia! Quando me mostraste a obra de arte da C eu pensei logo "deves estar quase a levar uma makeover". E assim foi, ainda mais fantástico do q imaginei. Adoro a tua arte, de cortar, cozer e, sobretudo, de viver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ♥♥♥♥ já sabes a quem pedir quando o M fizer das suas!

      Eliminar

Escrevam-me de volta. Gosto de saber que não estou a "falar" sozinha.... :-)