O livro da Constança é muito bonito. Mesmo muito bonito. Cheio de fotografias lindas tiradas por ela e pelo marido, Tiago. Cheio de projectos que se coadunam com o compasso do próprio livro. Um livro que obedece às estações, ao andar devagar apreciando aquilo que a natureza tem para nos dar integrando-a no dia a dia.
A Constança consegue olhar para os objectos e ver mais do que o seu potencial óbvio, reciclando lenços antigos, bancos de madeira, móveis usados. Ela consegue fazer arranjos de flores magníficos em coisas simples como latas de metal e, quem me lê, sabe que tenho um fraquinho por flores e arranjos de flores das formas mais inusitadas. E por reciclar, e por objectos antigos, e por ver a beleza de um objecto para além do óbvio. Ahhh ... e por pessoas criativas, muito criativas. ;-)
Se estas não fossem razões suficiente para comprar o livro, digo-vos já que as receitas que partilha são de deixar água na boca, os projectos de costura distintos e as dicas e conselhos de jardinagem uma mais-valia para quem gosta de andar com as mãos na terra.
Hoje estive a fazer embrulhos, coisa que a Constança também aborda no seu livro e de uma forma tão inspiradora que não podia deixar de aqui lhe fazer referência. Porque o detalhe faz a diferença... e quase tudo serve se o coração estiver no sítio certo.
Ainda mais perto...
Resumindo...
Se quiserem um livro da Constança como presente espreitem aqui no blogue da Sara, ela está generosamente a oferecer um!
