terça-feira, 19 de agosto de 2014

Top no lugar

Lembram-se deste top que fiz para a piolha? Aqui está ela com ele vestido... Qualquer trapinho lhe fica bem, essa é que é essa.



segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Jogo de Memória

Existe a família com a qual nascemos e aquela que nós escolhemos. Eu sinto-me uma sortuda porque tenho amigos que se têm mantido por perto ao longo dos anos, amigos que gostamos sempre e que fazem parte de um família especial. Para esses gosto de fazer coisas únicas. Quando um dos nossos bebés faz um ano há que pensar em alguma coisa extra especial feita com amor e carinho também em dose extra. 
O Gonçalinho fez um ano e eu fiz-lhe um jogo em tecido. Um jogo de memória que tem uma tartaruga, estrelas, a lua e nuvens, corações e ovelhinhas. Um jogo para o ajudar a desenvolver a memória, para estimular a sua aprendizagem de palavras, para o divertir com as cores. Um jogo que ele pode pôr na boca, que não o vai magoar se ele o deixar cair em cima do pé, um jogo que ele pode encher de iogurte (a mãezinha resolve com uma lavadela), fácil de levar para qualquer lado e bem levezinho. Um jogo que foi pensado, idealizado e feito para ele. Com amor e carinho extra. 


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Foz de Alge

Continuamos de férias mas agora ficamos uns dias por casa. Passeamos por Foz de Alge e o meu amor por aquela zona só cresceu. Respira-se melhor, os grilos fazem um barulho ensurdecedor e a lua esteve cheia, comemos batatas fritas, fomos mordidas por bichos não identificados e fizemos reacção alérgica, a Miss Caracolinhos andou de baloiço sozinha. 
O verde da água. O verde das muitas árvores. O verde dos olhos dele a quem amo mais cada dia. 






quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Pausa

Pegámos nas malas.
Fechámos a porta.
Vamos fazer memórias. Daquelas maravilhosas.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Bolachinhas

Acabei de fazer as piores bolachas do mundo. 
Já tinha falado delas aqui mas só agora repesquei a receita dos favoritos e a fiz. Estava a precisar de uma coisinha com chocolate, daquelas mesmo gulosas para levar na mala amanhã. Assim que arrefeceram e mordi uma, senti as papilas gustativas a bater palminhas.
Receita aqui. Mas não se fiquem só pelas bolachas que este blogue é daqueles de morrer de amor ou de gula, como quiserem.


Lazyness


segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Refashion saia em vestido

Uma das melhores coisas de ter uma máquina de costura é poder olhar para uma peça de roupa e não estar limitada ao que ela é. O que é que eu quero dizer com isto? Podemos olhar para uma saia e ver um vestido ou umas calças, um avental ou uma almofada, o que se quiser... Neste caso eu adorei o tecido, a saia estava em saldos, bem baratinha e eu pensei que ia adorar que em vez de uma saia comprida fosse um vestido para a praia, um vestido para andar por aqui, bem confortável.  
Não foi um projecto dos mais fáceis, coser malhas é complicado porque o tecido é "escorregadio" e isso foi o principal problema. O resto foi feito a correr, em dez minutos tinha cortado o tecido e alinhado as costuras, depois foi coser as alças e o decote estreitando um bocadinho dos lados para não vestir um "saco" (por mais tentador que isso possa parecer com os meus quilos suplementares) e sim um vestido. 
Imagens passo a passo. 






Oregãos

Sou filha de um alentejano. Acho que está tudo dito quanto ao meu amor por oregãos mas posso acrescentar só mais uma coisa. Sou filha de um alentejano que adora oregãos. 
Nos campos que rodeiam a nossa casa eles nascem selvagens misturados com o resto da vegetação. Nos nossos passeios para apanhar amoras, fazemos pequenos ramos que colocamos a secar assim que chegamos a casa. Passados umas semanas estendemos um pano na bancada da cozinha e tratamos de encher frascos com esta erva aromática maravilhosa. 
Com a ajuda dela há o dobro dos oregãos espalhados pelo chão mas também, se não fosse assim, não era tão divertido. 

sábado, 2 de agosto de 2014

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Top Top Top

Adorei fazer este top para a minha piolha. O tecido é lindo, mais um daqueles que mandei vir de Hong Kong e de que já falei demoradamente aqui, aqui e aqui, por isso não vou explanar muito mais sobre o assunto. É lindo, bem macio e super fresquinho.  E este top é mesmo fácil de fazer e portanto vou voltar a repetir a dose assim que consiga! Se quiserem saber como se faz vejam o tutorial aqui (super bem explicado por esta senhora!). 
Para a próxima vou é fazer as alças com mais folho. Já tinha pouco tecido do amarelo e como queria mesmo usá-lo para contrastar com o verde fiz umas alças mais pequenas (em vez de tiras de 30 cm fiz com 23 cm). 
A minha versão é esta.... Assim que a Miss Carcolinhos for lá parar dentro tiro umas fotos janotas!