quarta-feira, 23 de julho de 2014

Resumo de um dia feliz

Porque eu sou feliz, sem hesitação, sem pausas nem mas. É assim, ainda bem que é assim. 
Começar o dia com uma vela num pãozinho de sementes. A minha filha a cantar os parabéns para uma mãe atravessada na cama e ainda com um olho fechado. Um beijo dos meus dois amores (um é quase louro o outro é moreno). Vir para o jardim fazer bolas de sabão. Comer pão quentinho e uma grande chávena de café com açúcar. Brincar com a filha na banheira. Usar um vestido de flores novo, colocar uns saltos para variar. Tirar umas fotos da piolha no vestido que amo e que fiz para ela que ainda amo mais. Comer um chupa de morango no carro enquanto ela dorme. Almoçar com o R e com ela uma pizza deliciosa, com oregãos e muito queijo. Comer um gelado de chocolate e framboesa. Deixá-la dormir no meu colo uns minutos enquanto sinto o cheiro do seu seu corpo e retenho este momento para mim. Vestir o fato de banho e brincar na piscina. Sou um crocodilo e ela ri. O R chega mais cedo, brincamos os três. Apanhamos curgetes e morangos no jardim. Sujos e descalços mas felizes. 
Somos felizes, sem hesitação, sem pausas nem mas. 




segunda-feira, 21 de julho de 2014

Os avós

E foi assim o fim de semana. 
Com flores novas, fruta, peixinho fresco, um chapéu verde emprestado, um vestido com  princesas, miminhos e mais miminhos e muito mais miminhos. 
Nestes dias a minha mãe fez as refeições todas (sim), arranjou os legumes (sim), a mesa aparecia posta (sim!!!), eu fui a menina dos cafés (foi o pouco que fiz) e comi chocolate belga. Podia ser melhor mas esteve mesmo muito bom... 




domingo, 20 de julho de 2014

Polpa

Esta semana fiz polpa de tomate caseira. Simples de fazer na bimby e fica maravilhoso. Não segui nenhuma receita, coloquei só as coisas que gosto. Um refogado, tomate, sal, manjericão e um bocadinho de cenoura. Foi assim que ficou, com esta cor. Onde está o encarnado que vemos em todos os frascos? Sei que a cenoura fez o seu papel mas já repeti a experiência sem cenoura e o resultado é muito similar. 
É nestas coisas que se vê a quantidade de químicos que consumimos nas coisas mais simples. Dá que pensar, não? 

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Todos os meus lados

Preciso de todos os meus lados. Não sou um diamante em bruto, por mais que essa imagem possa corresponder a uma ideia que agrade a muitos. Gosto muito mais da maneira como o sol brilha em todos os meus lados polidos pelos meus quase trinta e quatro. 
Deu trabalho. Deu muito trabalho chegar aqui e ser assim, foram anos a ouvir o coração e ocasionalmente a razão, de aprender com os erros, de viver amores, de joelhos arranhados, de me perder e encontrar, de ir atrás dos sonhos que me governam. 
Ser mãe não me diminui como mulher, não me restringe como filha, não me penaliza como amiga, não me condiciona como profissional, não me atrasa como o todo que sou. Ser mulher, filha, amiga, profissional não minora o amor que sinto pela minha filha. Esse, cresce sobejamente e fica gordo pelo todo que lhe dou, o meu reflexo a brilhar nos seus lados para que um dia ela também seja mulher, amiga, filha, profissional e o mais que queira. É importante que assim seja, que tudo tenha o seu lugar, o seu peso reajustado. Horas e momentos mudam o lado que se vira para o sol. Mas todos se viram para o sol. Todos precisam de ser nutridos. Esta é a minha vida e eu estou a vivê-la agora. Não ontem, não amanhã, hoje.
Anular um destes lados, abafá-lo ou negligenciá-lo pode deixar-me coxa. Eu não quero ser coxa. Nada contra os coxos. Só não nasci assim, conheço outra realidade. Outro andar é o meu. 
Quase 34. 

1 vestido 30 alças diferentes

Acabei o vestido. Não consigo tirar boas fotos. A luz está péssima porque está um dia feio, a minha máquina não é das mais modernas. Sinto-me cansada, sem paciência para este dia e com fome. 
Acabei o vestido. Adoro o vestido. Não consigo tirar boas fotos. Já tinha dito? 
Dá para colocar as alças de várias maneiras e vários tipos de alças. Comecei por fazer uma amarela e cruzá-la pelas quatro "presilhas" com um laço atrás. Depois fiz mais uma e fiquei com duas alças e dois laços. Não satisfeita fui buscar um entremeio lindo amarelo e voltei ao primeiro formato. Resumindo, vai dar para usar de muita forma e feitio e vou ter que comprar umas fitas giras para fazer mais umas experiências. Gostam?


Duas alças... 



 

Banda sonora de hoje


quinta-feira, 17 de julho de 2014

Uma espreitadela

O ano passado comprei uns tecidos nesta loja do Etsy, demoraram quase um mês a cá chegar de Hong Kong mas realmente são todos lindos. Experiência que até hoje não repeti, infelizmente paguei quase tanto de alfândega como pelo total dos tecidos. Acho que por isso hesito sempre antes de cortar um destes tecidos, custa-me pelo preço que paguei, pelo maravilhosos que são e pela dificuldade que existe em comprá-los novamente. Já usei um nesta saia e foi a mesma fita. Andei às voltas até finalmente me decidir a cortar e coser. Enfim...
 Hoje cortei este e estou a fazer um vestido para a piolha. Sempre ouvi dizer que com bons ingredientes é bem mais fácil fazer bons bolos, acho que o mesmo é verdade na costura. Bons e bonitos tecidos ajudam e muito. 
Amanhã, se conseguir acabar, mostro o produto final. Por agora gabo só o tecido... 


Prioridades

- A mãe tem uma surpresa para ti quando chegarmos a casa. Boa?
- Boa! Gomas?
- Não filha, não são gomas.
- Pizza?
- Não filha, não é pizza.

Estou só a ser paranóica ou devia começar a preocupar-me com as prioridades dela?...
Fonte: Pinterest