quinta-feira, 26 de junho de 2014

Vista do céu

Um dos meus livros de fotografia de todos os tempos é este, La terre vue du ciel. 
Não há como vermos o mundo de longe e depois de perto para percebermos como a vida nasce, cresce e se expande, como somos uns felizardos de fazermos parte de um sítio tão magnifico. O mundo é tão grande e tão rico em cor, texturas e cheiros. 
Cada vez mais tento sempre olhar a vida e a natureza, a cor e o som do vento nas árvores. O que a terra e a vida tem para me ensinar eu agradeço de olhos abertos e prestando atenção.  
De longe. 

Mais perto.

Ainda mais perto.





Banda sonora de hoje

Quero uns sapatinhos destes. 
Aposto que os conseguimos ver no escuro. 

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Ananás, gengibre e hortelã

500 g de Ananás
1 colher de chá de gengibre em pó
5 folhas de hortelã
80 g de açúcar amarelo
1,5 litros de água

Tritura-se tudo na bimbólica ou outra maquineta do género. Junta-se água e o açúcar amarelo (também deve ficar bom com agave ou mel). 
Fica uma delicia fresquinho. Mas sabem qual é a melhor parte?
Tem duas palhinhas, dá para partilhar.



Cogumelos e uma lição

Este mês tem sido muito prolífico em costura. 
Um vestido para mim, uma carteira para mim, dois vestidos para a Miss Caracolinhos. Primeiro foram papoilas, agora são cogumelos e morangos. 
Este tecido comprei o ano passado, assim que comecei a sonhar com a roupa que ia fazer para a minha filha. Ela era tão pequenina (ainda é) que só me apetecia comprar tecidos com desenhos pequeninos e bem simples, tecidos leves e fresquinhos, de algodão. 
Finalmente chegou a vez deste tecido brilhar. Usei uma fita de viés amarela linda para contrastar e fazer os contornos e alças, simplifica muito a vida. Apetecia-me fazer alguma coisa rápida e prática para o verão. (Sim, olhando para os dias que temos tido estou a ser uma optimista.) 
Mas como a coisa estava a ser demasiado fácil resolvi fazer uns bolsos neste vestido. Fui pesquisar como se fazia tal coisa, isto de aprender sozinha tem muito que se lhe diga, é mesmo uma aprendizagem feita na base da tentativa-erro. 
Colocar os bolsos foi fácil, confesso. Eu estava optimista, confiante. Banho de água fria... os bolsos estão alinhados, ficaram bem cosidos mas a minha filha apesar do pequena que é não, vai lá conseguir meter a mão, fiz o bolso com o tamanho certo mas com uma abertura demasiado pequena. Ela até consegue lá pôr coisas, não vai é consegui tirá-las! O que no caso de uma miúda de 2 anitos não é uma boa ideia, o mais provável é isso derivar em frustração e o que se segue é uma birra. E ai, este passa a ser o vestido das birras e não o vestido dos cogumelos!
Vamos a elas, as fotos, os bolsos logo penso nisso. 


 A girafa saiu com ajuda. :-)



terça-feira, 24 de junho de 2014

Inspiration

Criatividade é um poderoso estimulante na minha vida.
Isso e café.
Duas ideias tão simples que até dói.
Ver aqui versão mais moderna e tão gira!

Simples. Dá mesmo vontade de fazer uma. Ou duas. Ver aqui.

Banda sonora de hoje

A love story... 

segunda-feira, 23 de junho de 2014

How it ends

Banda sonora de hoje!
Just ask and you'll receive, beyond your wildest dreams.

Um mulher prática

Eu sou uma mulher prática. 
O carro é para nos levar de um lado a outro, na mesa é para se comer, as cadeiras são para sentar, a cama é para dormir. Claro que dotada de imaginação como sou, ocasionalmente encontro outros usos para os objectos acima referidos. Só ocasionalmente. 
Agora digam-me lá porque é que eu levo a piolha para o quarto como todos os dias, me sento com ela ao colo como todos os dias, embalo-a exactamente com o mesmo movimento oscilatório que faço todos os dias e que a mim dá sono passado 10 minutos, e quase uma hora depois ela continua desperta? Porquê? Porquê?... 
Eu sou uma mulher prática. 
Não me chateia mudar-lhe a roupa quatro vezes ao dia porque ela fica toda molhada, suja ou cheia de lama. Não me chateia tropeçar no pinguim, no macaco e na girafa largados no chão do corredor. Não me chateia que a cozinha dela esteja na sala ou que eu finja 30 vezes comer a mesma papa de nada que ela insiste em dar-me e que faz na cozinha que está no meio da sala (já tinha disto isto?). Não me chateia que todas as folhas brancas sejam para desenhar e que cá em casa o comando seja dela. Não me chateia que ela queira a mesma história durante uma semana e que existam autocolantes pela casa toda. 
Nevertheless, eu sou uma mulher prática.
Chateia-me que o relógio interno dela esteja tão apurado que se eu, enquanto mãe espertalhona que sou, a levo para a cama meia horita mais cedo, ela adormeça exactamente à mesma hora que adormeceria se fosse meia horita mais tarde. 
Agora digam lá, sou eu que sou burra ou é a miúda que é esperta? 

domingo, 22 de junho de 2014

sábado, 21 de junho de 2014

Exibicionismo

e·xi·bi·ci·o·nis·mo |z| 
(latim exhibitio-onisexibição + -ismo)
substantivo masculino
1. Mania de ostentação.
2. Impulso patológico para se despir ou exibir os órgãos genitais.

"exibicionismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa 

Bem, fiquemos só pela primeira definição. Pode ser? Lamento mas não sou uma caso extremo de exibicionista. Não chego a abranger a totalidade da definição acima e portanto não haverá muito mais que um vestido feito por mim (sim, sim, sim, por mim!), meia perna e uns braços perfeitamente normais nas fotos abaixo. Ah e um bocadinho de umas costas cheias de sardas. Já não é mau...
Adorei fazer este vestido. Se disser que sonhei com ele acreditam? É a verdade. Sonhei como o ia fazer e no dia seguinte comecei por fazer o molde com base num top meu. Depois, foi aos poucos. Mais um ajuste, mais uma costura, mais um laço. O rebordo em vermelho, as flores de lado, as costas abertas. São os detalhes que me enchem o olho, alimentam o ego e que o tornam ainda mais bonito. 
E claro os meus red shoes favoritos, os meus sapatos Dorothy, para combinar. 



Happy me!


Obrigada Pipa pelas fotos e pela paciência.