A love story...
terça-feira, 24 de junho de 2014
segunda-feira, 23 de junho de 2014
Um mulher prática
Eu sou uma mulher prática.
O carro é para nos levar de um lado a outro, na mesa é para se comer, as cadeiras são para sentar, a cama é para dormir. Claro que dotada de imaginação como sou, ocasionalmente encontro outros usos para os objectos acima referidos. Só ocasionalmente.
Agora digam-me lá porque é que eu levo a piolha para o quarto como todos os dias, me sento com ela ao colo como todos os dias, embalo-a exactamente com o mesmo movimento oscilatório que faço todos os dias e que a mim dá sono passado 10 minutos, e quase uma hora depois ela continua desperta? Porquê? Porquê?...
Eu sou uma mulher prática.
Não me chateia mudar-lhe a roupa quatro vezes ao dia porque ela fica toda molhada, suja ou cheia de lama. Não me chateia tropeçar no pinguim, no macaco e na girafa largados no chão do corredor. Não me chateia que a cozinha dela esteja na sala ou que eu finja 30 vezes comer a mesma papa de nada que ela insiste em dar-me e que faz na cozinha que está no meio da sala (já tinha disto isto?). Não me chateia que todas as folhas brancas sejam para desenhar e que cá em casa o comando seja dela. Não me chateia que ela queira a mesma história durante uma semana e que existam autocolantes pela casa toda.
Nevertheless, eu sou uma mulher prática.
Chateia-me que o relógio interno dela esteja tão apurado que se eu, enquanto mãe espertalhona que sou, a levo para a cama meia horita mais cedo, ela adormeça exactamente à mesma hora que adormeceria se fosse meia horita mais tarde.
Agora digam lá, sou eu que sou burra ou é a miúda que é esperta?
domingo, 22 de junho de 2014
sábado, 21 de junho de 2014
Exibicionismo
e·xi·bi·ci·o·nis·mo |z|
(latim exhibitio, -onis, exibição + -ismo)
(latim exhibitio, -onis, exibição + -ismo)
substantivo masculino
1. Mania de ostentação.
2. Impulso patológico para se despir ou exibir os órgãos genitais.
"exibicionismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
Bem, fiquemos só pela primeira definição. Pode ser? Lamento mas não sou uma caso extremo de exibicionista. Não chego a abranger a totalidade da definição acima e portanto não haverá muito mais que um vestido feito por mim (sim, sim, sim, por mim!), meia perna e uns braços perfeitamente normais nas fotos abaixo. Ah e um bocadinho de umas costas cheias de sardas. Já não é mau...
Adorei fazer este vestido. Se disser que sonhei com ele acreditam? É a verdade. Sonhei como o ia fazer e no dia seguinte comecei por fazer o molde com base num top meu. Depois, foi aos poucos. Mais um ajuste, mais uma costura, mais um laço. O rebordo em vermelho, as flores de lado, as costas abertas. São os detalhes que me enchem o olho, alimentam o ego e que o tornam ainda mais bonito.
Adorei fazer este vestido. Se disser que sonhei com ele acreditam? É a verdade. Sonhei como o ia fazer e no dia seguinte comecei por fazer o molde com base num top meu. Depois, foi aos poucos. Mais um ajuste, mais uma costura, mais um laço. O rebordo em vermelho, as flores de lado, as costas abertas. São os detalhes que me enchem o olho, alimentam o ego e que o tornam ainda mais bonito.
E claro os meus red shoes favoritos, os meus sapatos Dorothy, para combinar.
a PRETO e BRANCO
Porque a vida tem uma cor muito própria.
Porque desta vez, a felicidade destes momentos não pode ser a cor, tem de ser preto no branco. Porque me sinto verdadeiramente grata por estes pés tão perfeitos, por estes caracóis desalinhados, por este ritual de limpeza que presencio com um sorriso.
quinta-feira, 19 de junho de 2014
*****
«É somente quando estamos perdidos [...] que começamos a encontrar-nos, que compreendemos onde estamos e a extensão infinita das nossas relações.»
H. D. Thoreau
quarta-feira, 18 de junho de 2014
terça-feira, 17 de junho de 2014
Texto Censurado
Mais uma vez. Mais uma conversa. Foi sempre assim, tem sido sempre assim. Falamos muito, vemos os ângulos todos do quadro, estudamos os seus contornos. Dá-nos uma falsa sensação de que estamos em controlo das nossas decisões.
Agora não paro de pensar nisso. A frase - eu estou pronto - não me sai da cabeça. E eu? Será que eu estou pronta?
Tenho medo. O medo que antecede o salto ou o arranque da montanha russa. Tenho os pés na ponta da pedra, olho para baixo e quero saltar mas ainda não consigo. Tens que me dar a mão.
E promete. Jura.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



