segunda-feira, 9 de junho de 2014

Morangos e um doce

Esta é uma das minhas alturas favoritas do ano. Os mercados estão cheios de morangos e cerejas e eu encho a barriga de todas as coisas boas que estas duas frutas nos podem dar. A fruta madura deixa-me sempre de água na boca. 
Há pouco tempo descobri uma receita de doce de morango e sementes de chia que achei que era a minha cara por duas coisas: é extremamente simples e leva morangos! Vai dai, resolvi que era a próxima coisa que ia aparecer à mesa de pequeno-almoço. Não fica doce (enjoativa quase), como a maioria dos doces que se compra no supermercado, o que para mim é uma enorme vantagem e a Miss Caracolinhos até pode comer uma ou duas colheradas à gulosa que eu não refilo.

Basicamente cortam-se os morangos (500 g) , leva-se a lume brando com duas colheres de sopa de açúcar (eu usei amarelo + uma de chá de mel) e quando começar a ficar espesso junta-se as sementes de chia (a receita original dizia duas colheres de sopa mas eu juntei três, gosto do doce mais denso). É mexer durante mais um minuto, tirar do lume, passar pela varinha mágica só um bocadinho e deixar arrefecer. Fica uma delicia. 
Receita original aqui



domingo, 8 de junho de 2014

Desconhecidas

Nos caminhos que percorremos existem com muita frequência coisas para as quais fechamos os olhos e o coração por falta de tempo, por excesso de estímulos, porque o nosso mundo interior é mais cheio e estamos concentrados nele. Seja qual for a razão, deixamos passar muita beleza sem nos apercebermos. 
Eu, gosto de ver as flores nos meus caminho. Não conheço o nome destas mas ontem parámos o carro e vieram para casa connosco. 

sábado, 7 de junho de 2014

Carteira Nova, Novinha...

E feita por mim!
Sim, eu sei que o R é que fez anos mas eu queria tanto uma carteira nova! Uma que desse para ter os cartões que uso com mais frequência todos juntos e que tivesse uma parte para por os trocos, que fosse relativamente pequena e com uns tecidos lindos, escolhidos por mim, a minha cara... 
A verdade é que eu nasci para ter coisas que mais ninguém tem, tipo edições limitadas, mas como sou da classe social pobretana o mais perto que fico disso é quando faço uma peça para mim. :-)
Fartei-me de dar voltas à procura da carteira ideal, menos que isso não me apetecia. Desta, estou particularmente orgulhosa apesar de o molde não ter sido criado por mim, foi comprado aqui
Adoro. 



sexta-feira, 6 de junho de 2014

Cake, Cake, Cake

Em vez de bolo de chocolate, para variar um bocadinho, fizemos um brownie de chocolate... 
Receita copiada daqui , descoberta aqui. É maravilhoso e neste momento tenho a casa a cheirar a chocolate de uma forma intoxicante para os meus sentidos. Nem sei como é que ainda aqui estou sentada...

A minha ajudante fez das suas e conseguiu roubar o rapa-tachos à mãe, este foi o resultado. 
O divertido foi mesmo quando se viu ao espelho. Era vê-la a olhar-se, a analisar-se e por fim a tentar lamber o que estava nas bochechas. Quando a língua falhava lá iam os dedos. Criativa, sai ao pai. 

To My Birthday Boy, R.


"As sure as night is dark and day is light
I keep you on my mind both day and night
And happiness I've known proves that it's right
Because you're mine, I walk the line

You've got a way to keep me on your side
You give me cause for love that I can't hide
For you I know I'd even try to turn the tide
Because you're mine, I walk the line"

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Rabanetes

Estes são os melhores rabanetes do mundo! Foi a piolha que os plantou com a ajuda do R. 
É nestes momentos, em que vejo o ser humano lindo que a minha filhota se está a tornar e a riqueza da vida que ela tem a oportunidade de experimentar, que tudo vale a pena.
Vou fazê-los hoje para o jantar assim e usar a rama para fazer uma sopa ou salteá-la que li (aqui) que fica maravilhosa com um bocadinho de azeite e alho picado.... hum, já estou com água na boca!

Banda sonora de hoje

Com a porta aberta para o sol entrar, para a casa ficar a cheirar a rua, para ouvir, aqui bem perto, os pássaros a cantar para o sol, para ver a luz e sentir a vida. 

terça-feira, 3 de junho de 2014

Happy Us

Primeiro apanham-se os morangos.
Depois comem-se os morangos.
Simples.
Digam lá, se forem capazes, que estes caracóis não são magníficos.
E sim, os morangos também são bons.

Rúcula

Alerta de cliché: o tempo passa tão depressa! 
Os dias tem sido passados sentada em frente ao computador, a trabalhar afincadamente e sem tempo para a máquina de costura que vai ganhando pó. Snif, Snif... Qualquer dia estamos as duas ferrugentas. Eu sei que me sinto assim um pouco. 
Entretanto e como estava com saudades de aqui vir deixo o meu almoço de hoje. Bem, antes que tenham pena de mim e desta pequenina dose de salada, tenho a informar que é acompanhada de quatro grandes almôndegas e molho de tomate. 
É uma combinação perfeita: rúcula, morangos, nozes, azeite e vinagre balsâmico. 
Experimentem. 

domingo, 1 de junho de 2014

Funcional

Olhando para trás, para todas as coisas que já fiz desde que comecei nesta coisa da costura, a maioria tem uma função muito prática.  
Cada vez que sinto que me faz falta uma coisa, faço-a em vez de a comprar. Bem, para ser honesta algumas necessidades são um bocadinho inventadas no momento pela minha outra necessidade, a de CRIAR coisas para mim, para a casa, para a família e amigos. Cestas, chapéus, bases para copos, individuais, etc.
Tudo isto para dizer que as últimas coisas que fiz foram uns tapa-janela (acabadinhos de baptizar!). Foram feitos com as medidas das janelas dos nossos carros, meu e do R, e servem para impedir que a piolha vá a levar com o sol mesmo em cheio quando andamos de um lado para o outro com ela no banco de trás. Tínhamos uns da Chicco mas na janela do carro do R ficava muito grande e no meu, muito pequeno. Vai dai fiz uns todos giros. Com tecidos coloridos, elásticos de cor e quatro ventosas compradas na loja do chinês da zona. 
Este é o meu. 


Sim, são reversíveis... ;-)