quarta-feira, 7 de maio de 2014

Blogues e as pessoas por trás deles

Já disse aqui várias vezes que adoro fotografia.
Hoje descobri esta série de fotos. Blogues e as pessoas que os escrevem.
Vejam aqui.
Lindo!

Se eu fosse mãe de um rapaz

No outro dia (expressão genérica que uso frequentemente e que não designa altura nenhuma em especifico porque muitas vezes nem eu me lembro quando foi), dei por mim a pensar que se fosse mãe de um rapaz em vez de uma menina, a minha vida seria muito diferente.
Provavelmente a costura não teria voltado para a minha vida de uma forma avassaladora. Saias, malinhas, vestidos e fitas para cabelo não seriam um prioridade no que diz respeito a criar um rapaz. Flores e aventais não fariam parte do dia a dia. Quem sabe o que seriamos se o caminho fosse diferente?... 
Eu sei que adoro fazer coisas para a minha pequena e que juntas fazemos da nossa casa e da nossa vida um lugar bom e bonito para se viver. Sei, e sinto, que o melhor para mim foi a história da minha família se repetir na minha, primeiro nascem as mulheres e depois (se eu tiver sorte) vêm os rapazes. Até lá e porque gosto mesmo de brincar com a minha filha às casinhas, vou pensar em fazer uma destas para ficarmos a brincar ou dormirmos a sesta no jardim. 

terça-feira, 6 de maio de 2014

Série 1 - Mãe sofre

Mãe corta cubos de frango, polvilha com sal e vai ao jardim buscar tomilho para juntar. Filha observa ATENTAMENTE enquanto a mãe salpica o frango com tomilho.
Filha vai ao jardim buscar ervas secas e palha e resolve salpicar ela também o frango. 
Mãe sofre... :-)

Banda sonora de hoje


segunda-feira, 5 de maio de 2014

Para o Martim


Gosto de experimentar fazer coisas novas, testar os meus limites e aprender novas técnicas mas também adoro quando um amigo, amiga ou familiar, gostou tanto de alguma coisa que eu fiz que me pede se posso fazer-lhe um/uma igual. 
Aqui tens Alegria. (Afinal, o tecido deu e foi mesmo à conta.)
Espero que tu e o Martim gostem. 



Happy, happy, happy ... 2 anos!!!

Hoje a minha filha linda faz dois anos.
Ontem foi o dia da mãe mas é hoje que eu o celebro verdadeiramente. Há dois anos a minha vida mudou e embora seja um cliché é a verdade, verdadinha.  Sou mais feliz desde que sou mãe embora haja dias em que desespero, me sinto cansada e perdida. Resumindo não sou infalível, nem perfeita mas tento-o ser todos os dias e com muita força. Um erro terrível e pelo que percebo, comum a muitas mulheres e ainda mais às mães.  
A minha casa cheira a rosas oferecidas à filha, começamos o dia na praia, almoçamos à beira-mar e agora estamos na preguiça. Se há momentos perfeitos, este está a ser um deles. 

Limone



Gosto de sobremesas de limão, sorvete de limão, gelado de limão, bolo de limão... Por isso, aqui estamos nós a experimentar uma nova mousse de limão com raspas de ... adivinharam, chocolate!

domingo, 4 de maio de 2014

Mães, mothers, madri, mères, madres...

Comecei o meu bem. Flores e café. Tudo o que uma mãe precisa logo de manhã.
Espero que o vosso seja tão bom como o meu.

sábado, 3 de maio de 2014

Tutu Tutorial


Há uns meses largos fiz um tutu para a minha filhota. 
Na altura a máquina de costura tinha acabado de chegar mas eu ainda não me aventurava a grandes coisas. Vi esta ideia no pinterest e achei que era um projecto giro e fácil, daqueles mesmo como eu gosto. E realmente é, o mais chato é cortar o tule que é escorregadio mas este facto é facilmente esquecido assim que a nossa filha nos brinda com um daqueles maravilhosos sorrisos. 
Para ela foi amor à primeira vista e como ela é de paixões avassaladoras (basta ver que na foto está de galochas, outra das suas grandes paixões), o tutu passou a ser a sua saia de dançar. Ontem, enquanto ela dormia, fiz-lhe um tutu para a sua ovelhinha. 
Qualquer semelhança com a Lãzinha da Dra. Brinquedos NÃO é pura coincidência, acho que foi devido a essa semelhança que a ovelha acabou por vir cá parar a casa. Inspirada por isso e pela sua paixão pelo tutu, fiz um para a ovelha que chamamos de gémea da Lãzinha. Depois disso, lembrei-me de fazer um tutorial porque é mesmo fácil e barato fazer um destes (para qualquer idade e tamanho). 

1 - Cortar o elástico da medida da cintura da felizarda. Cortar fitas de tule de acordo com o tamanho pretendido da saia ( ex: se querem que tenha 25 cm de altura têm de cortar fitas de 50 cm).
2 - Coser o elástico.
3 - Passar um pedaço de tule, dobrado ao meio, por dentro do elástico. 
4 - Com os dedos puxar o tule por dentro da parte de tule que ficou em cima. (olhem com atenção para a imagem é mais fácil de perceber que esta explicação)
5 - Vão apertando o tule com jeitinho para gradualmente irem tapando o elástico. Caso seja necessário cortem mais tule. (eu gosto deles mesmo compactos!)
6 - E aqui têm um tutu maravilhoso, neste caso de tamanho mini! 


sexta-feira, 2 de maio de 2014

Pequenos prazeres

Hoje foi um dia tão bom.
Um dia de sol, almoçar com o meu amor maior e com o meu amor mais alto um prato de batatas fritas, um bife bem passado, limonada e uma salada.