sexta-feira, 14 de março de 2014

Cor Pantone 2014

Eis que ela floresce no nosso canteiro....
Gosto de plantas assim. Ninguém dá grande coisa por elas, vão crescendo como um arbusto e esticando as suas folhas à procura da luz, mal percebemos o quanto cresceram de um ano para outro de tão quietas e sossegadas que estão sempre. 
Um dia abrimos a janela e elas estão assim. Cheias de flor. Cheias de vida. A saudar o sol, a saudar-nos a nós. 


Summer hat

Fiz um chapéu. Gosto tanto do resultado!
Desmanchei um sem grande piada que nos tinham oferecido na feira do livro o ano passado (com publicidade a uma grande casa mas mesmo assim muito sem graça), fiz o molde em papel e lá fui eu dar ao pedal. Prático, feminino e reversível como se quer.  
Ficou tão giro que acho que a piolha precisa de um para a creche, um para ter em casa da avó, outro para ter em casa do avô e da avó, outro para ter no carro do R, outro para ter no meu carro e um para o caso de se perder algum dos acima referidos! ;-)
Estarei a exagerar? hummmmm....


E agora temos isto...

quinta-feira, 13 de março de 2014

Boicote ao sono

A Miss Caracolinhos já nasceu de olho aberto.
O meu parto, o idealizado, era para ser natural. No entanto, a vida encarregou-se de me dar a volta e acabou por ser cesariana. Há dias em que penso que se calhar nesse acontecimento que atribuo a mim culpas, ou razões, já se manifestava o carácter da minha piolha, e que foi ai nesse momento que se deu inicio ao que assumo que vá ser o seu longo percurso de expressão das suas vontades nesta vida. Tem lógica que tenha começado comigo.
Quando a colocaram em cima de mim ela vinha de olho aberto, tão inchada que os olhos pareciam dois pequenos traços mas já de olho aberto! Desde esse dia que para os fechar é uma festa, um fandango, o cabo dos trabalhos, dá-nos água pelas barbas, ficamos com os cabelos em pé e só nos apetece bater com a cabeça nas paredes! Resumindo, passados 22 meses há momentos de insanidade temporária por estas bandas.
O R suporta tudo melhor (as minhas barbas são claramente maiores e a água chega cá mais depressa).A sua capacidade de aceitar a vida com o que ela nos dá, inclusive noites sem dormir mais que 4 ou 5 horas, é muitas vezes a minha âncora de retorno ao mundo da sanidade. 
Também, do facto de ela estar sempre de olhos abertos, advêm coisas boas. É atenta, esperta e desperta para vida, tem uma energia e felicidade dentro dela enormes. Saluda o sol, os pássaros, as flores, as pedras, os caracóis, a erva e as árvores com a mesma facilidade e emoção todas as manhãs e eu que embirrava com todos eles antes das 10:00, dou por mim embevecida a partilhar estes cumprimentos.   
Afinal quem é que precisa de dormir? 
Estou a brincar. A sério que estou. 
Eu preciso. 

terça-feira, 11 de março de 2014

Os caminhos por onde ando

Nunca gostei tanto do amarelo...
Outro tipo de terapia e de borla! (adoro uma pechincha)




Fitas para o cabelo...

A primavera a chegar, os dias cheios de sol a inundar o jardim, as flores a começar a crescer por todo o lado, são para mim acontecimentos portadores de uma energia ímpar...  
Apesar da tosse (resquícios da doença do fim-de-semana) e de o R estar doente em casa (é um invejoso!) estes têm sido dias bons. Hoje consegui finalizar estas fitas para o cabelo que já tem destino (usei tiras de 40 cm por 4 cm de largura!). Gostei do resultado e são óptimas para aproveitar pedaços de tecido. Mais tarde, vou ver se convenço a futura dona a deixar-me fotografar os seus lindos e longos cabelos negros... 

sexta-feira, 7 de março de 2014

As mães não deviam ficar doentes...

A sentir-me... 




Refashion Roupinha

Reformular, refazer ou transformar em outra coisa. Sou fã destes projectos. Tem várias vantagens que são fáceis de perceber:
1 - Deixamos de ter tanta coisa em casa não usamos (não vale a pena fazerem essa cara que é verdade!).
2 - Passamos a ter peças novas (verdadeira razão para fazermos isto!)!
3 - É divertido fazer este tipo de transformações. (quando corre bem1 quando não corre e nos transformamos no Victor Frankenstein mais vale não tirar fotografias!) 

Aqui ficam três ideias básicas mas que são verdadeiramente úteis! 
Transformar calças em calções! Para mim, que estrago calças em sítios estratégicos, esta está no meu top de transformações. (ver aqui tutorial



Transformar uma camisola de lã ou de malha numa saia ou cachecol! Giro e prático! (ver aqui tutorial)DIY: Sweater Skirt
Transformar umas calças numa saia! Dá para pequenos e grandes! (ver aqui tutorial)
sweatpants to kangaroo pocket skirt refashion

Como ideias e inspiração não me faltam, qualquer dia há mais...

Banda Sonora de Hoje