quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Fã da Maitena

Há muito tempo que sou fã da Maitena
Estas tiras fazem tanto sentido. Comprem os livros dela. São um resumo de tanta coisa na vida de uma mulher.
Rir de nós próprios faz bem à saúde, logo acaba por ser terapia. E esta sai relativamente barata, não faz perguntas a que não conseguimos responder, podemos visitá-la nos horários mais convenientes para nós, revista-la sempre que nos apetecer, saltar o que não nos apetece confrontar e se nos aborrecer enfia-la num sitio bonito (prateleira cheia de livros) ... ;-)



E desde que a minha Miss Caracolinhos nasceu que esta faz MUITO sentido!

Sono, soninho...



8 H. DE SONO REPARADOR PARA A SUA PELE

Recebi hoje a newsletter do TheBodyShop e eles prometem "8 horas de sono reparador para a sua pele!" Oito horas de sono! Ah, ah, ah, ah, ah, ah...
Os tipos não conhecem a minha filha.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Capas para livros

Aproveitando os raios de sol que entram pela janela... 
Duas capas feitas à medida das letras, porque os livros são importantes para quem os lê. 






Banda sonora de hoje...

Vozes roucas, arrastadas, ritmos pausados e cheios de arestas na mais completa doçura. Adoro, vezes sem conta.
Uma gigante dor de cabeça que esta música parece acalmar.


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Limões

Se a vizinha te dá limões faz uma limonada. 
NÃO os metas na mala para os atirar à mona das mãezinhas que ainda não perceberam que é MUITO perigoso MAL estacionar o carro delas, bloqueando o teu. 
NÃO.
A SÉRIO, FAZ LIMONADA!

Conforto

É  confortável o grupo. A sensação de pertencer a algum lado, a alguém, a alguma parte, a sensação de nos identificarmos nas palavras dos outros, de vermos o nosso reflexo no espelho, de sabermos que aquele pensa como eu, faz-nos falta. A uns mais que a outros. Algumas vezes mais do que outras.
Sou mãe de primeira viagem, e apesar da minha filha ter quase 22 meses, sinto que ainda só estou no inicio da minha aprendizagem como mãe. A minha maior necessidade de conforto surge nos dias de febre, nos dias em que alguém me diz que é mau a minha filha ainda mamar, nos dias em que me sinto uma má mãe porque, apesar de todos os dias a minha filha ir para a cama à mesma hora, depois de lhe ler umas 3 histórias e da sua dose de mami (maminha em Carolinês), ela acaba em 90% das vezes por dormir entre nós e há uma metade do metade do mundo acha isso errado. 
Esses dias são os dias em que me volto para os que fazem a viagem comigo, a outra metade do mundo que me acompanha e não julga. 
Mães, e não mães, deviam ler este blogue que vale mesmo a pena.
Mães, e não mães, façam por procurar um bom médico ou enfermeiro que vos ajude e apoie. Eu sei que tive muita sorte e quando fiz o curso pré-natal no Hospital dos Lusíadas, encontrei uma enfermeira, CAM e mãe excelente que se tornou uma amiga. MP obrigada. 


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Tanto

Sim, já é segunda novamente. Passaram dois dias a correr, ricos, tão cheios, como se quer que sejam os fins de semana, como se quer que seja a vida.
Estivemos em Loulé. Tivemos direito a tanto. Sinto-me uma sortuda.










sábado, 22 de fevereiro de 2014

Gulodice a valer!

Sou uma gulosa! 
Espreitem este site aqui por vossa conta e risco. Este é daqueles que engorda só de se olhar mas a receita das maravilhosas bolachas de que falei aqui foram tiradas de lá.
Vale a pena. Mastiguem devagar. 

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Friday Night

Oh yes!
É sexta-feira!
Oh yes!
Amanhã vou acordar por volta das sete outra vez...  Wooooo hoooo!

ahahahahah.... uma coroa! a crown fit for my queen!

Consegui, consegui, consegui! 
Depois de dias de comichão intensa ,consegui fazer a minha coroa. (não, não necessito de Stop Piolhos!, ver aqui razões para a comichão)
Bem, minha não, da Miss Caracolinhos. 
Como a Lili não era suficientemente "cabeçuda" (coitadinha), desta vez usei outro modelo, um macaco que ainda não tem nome (coisa inédita numa casa onde tudo tem nome)! Gosto tanto, este tecido azul com as rosas é tão delicado e feminino e tão fácil de trabalhar. É um dos tecidos que comprei na At Home Hobby e que pertence à colecção da Tilda. Nota mental para comprar mais a próxima vez que lá for. Até hoje não me arrependi de nada que lá comprei e fico sempre com água na boca ao ver os tecidos deles.
Tirei fotos do processo mas não vou conseguir fazer o tutorial hoje, fica para um futuro próximo.