quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
Banda sonora de hoje...
Vozes roucas, arrastadas, ritmos pausados e cheios de arestas na mais completa doçura. Adoro, vezes sem conta.
Uma gigante dor de cabeça que esta música parece acalmar.
Uma gigante dor de cabeça que esta música parece acalmar.
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Limões
Se a vizinha te dá limões faz uma limonada.
NÃO os metas na mala para os atirar à mona das mãezinhas que ainda não perceberam que é MUITO perigoso MAL estacionar o carro delas, bloqueando o teu.
NÃO.
A SÉRIO, FAZ LIMONADA!
Conforto
É confortável o grupo. A sensação de pertencer a algum lado, a alguém, a alguma parte, a sensação de nos identificarmos nas palavras dos outros, de vermos o nosso reflexo no espelho, de sabermos que aquele pensa como eu, faz-nos falta. A uns mais que a outros. Algumas vezes mais do que outras.
Sou mãe de primeira viagem, e apesar da minha filha ter quase 22 meses, sinto que ainda só estou no inicio da minha aprendizagem como mãe. A minha maior necessidade de conforto surge nos dias de febre, nos dias em que alguém me diz que é mau a minha filha ainda mamar, nos dias em que me sinto uma má mãe porque, apesar de todos os dias a minha filha ir para a cama à mesma hora, depois de lhe ler umas 3 histórias e da sua dose de mami (maminha em Carolinês), ela acaba em 90% das vezes por dormir entre nós e há uma metade do metade do mundo acha isso errado.
Esses dias são os dias em que me volto para os que fazem a viagem comigo, a outra metade do mundo que me acompanha e não julga.
Mães, e não mães, deviam ler este blogue que vale mesmo a pena.
Mães, e não mães, façam por procurar um bom médico ou enfermeiro que vos ajude e apoie. Eu sei que tive muita sorte e quando fiz o curso pré-natal no Hospital dos Lusíadas, encontrei uma enfermeira, CAM e mãe excelente que se tornou uma amiga. MP obrigada.
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Tanto
Sim, já é segunda novamente. Passaram dois dias a correr, ricos, tão cheios, como se quer que sejam os fins de semana, como se quer que seja a vida.
Estivemos em Loulé. Tivemos direito a tanto. Sinto-me uma sortuda.
Estivemos em Loulé. Tivemos direito a tanto. Sinto-me uma sortuda.
sábado, 22 de fevereiro de 2014
Gulodice a valer!
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
ahahahahah.... uma coroa! a crown fit for my queen!
Consegui, consegui, consegui!
Depois de dias de comichão intensa ,consegui fazer a minha coroa. (não, não necessito de Stop Piolhos!, ver aqui razões para a comichão)
Bem, minha não, da Miss Caracolinhos.
Como a Lili não era suficientemente "cabeçuda" (coitadinha), desta vez usei outro modelo, um macaco que ainda não tem nome (coisa inédita numa casa onde tudo tem nome)! Gosto tanto, este tecido azul com as rosas é tão delicado e feminino e tão fácil de trabalhar. É um dos tecidos que comprei na At Home Hobby e que pertence à colecção da Tilda. Nota mental para comprar mais a próxima vez que lá for. Até hoje não me arrependi de nada que lá comprei e fico sempre com água na boca ao ver os tecidos deles.
Tirei fotos do processo mas não vou conseguir fazer o tutorial hoje, fica para um futuro próximo.
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014
Botões
Aos meus amigos, familiares e a todas as almas generosas que estão espalhadas por este mundo, venho informar que aceito (e incentivo) o acto de doar botões.
Como acredito que devemos dar o exemplo, aceito todos os que tiverem e quiserem partilhar. :-)
Não se acanhem, por favor!
Subscrever:
Mensagens (Atom)



