Life will go on.
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014
Banda sonora de hoje
Fã desta voz, do cabelo, das calças rouxas, do nariz, da voz, da voz e ainda da voz.
Life will go on.
Life will go on.
Flores e tecidos
Deve ser evidente, pela quantidade de posts sobre as ditas cujas, que eu adoro flores. Adoro mesmo, e sou da opinião que todas as mesas deviam ter flores para acompanhar a refeição, a conversa e a troca de carinho.
Hoje fui fazer umas compras rápidas, que amanhã tenho amigos com quem partilhar o almoço, e não resisti a comprar umas flores brancas para misturar com as lavandulas do meu canteiro. Depois de fazer o arranjo sem arranjo (meti-as para dentro da jarra, fiz o que poderia ser interpretado como um gesto de quem sabe o que faz, mas na verdade foram só uns miminhos e está feito!), sobravam umas pequenas coitadas que ficavam meio afogadas. Cortei-as e fiz outro arranjo ainda mais simples.
Com uma fita de tecido, um copo de iogurte e meia dúzia de botões de flores se faz isto.
terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
Mais uma cesta
Os tecidos tomaram conta de uma pequena parte da minha vida. No entanto, ocupam agora tanto espaço cá em casa que nem parece que é uma pequena parte. Além da secretária que comprei e que está ocupada com a máquina de costura e mais uma quantidade de coisas, a nossa mesa da sala está sempre em desalinho, cheia de moldes (que invento), de tecidos para novos projectos e livros. O que vale é que raramente lá comemos, acabamos por usar a mesa da cozinha que é mais pequena e mais aconchegante quando somos só os três.
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Pompons
Gosto tanto...
Sim ,eu sei. Mais uma coisa,que quem me conhece bem, não compreende. Mas gosto mesmo muito.
Na festa do primeiro aniversário da Miss Caracolinhos fiz uns de várias cores e tamanhos e pendurei no tecto por cima da mesa da sala, onde estava a comida.
Ficou assim... Infelizmente não tenho quase fotografias desse dia tão bom. Éramos muitos, eu estava de coração tão cheio, a minha filha fazia um ano e eu esqueci-me da máquina...
Ficou assim... Infelizmente não tenho quase fotografias desse dia tão bom. Éramos muitos, eu estava de coração tão cheio, a minha filha fazia um ano e eu esqueci-me da máquina...
Agora descobri estes e acho que vou experimentar. Não sei bem para quê, mas são tão lindos que me apetece mesmo fazer uns.... aceitam-se sugestões de utilização!(ver aqui a proveniência)
Talvez assim... (ver aqui) Se puderem e quiserem, visitem este blogue LINDO de uma mãe de seis. (Sim, leram bem, seis. Sim, eu sei, seis filhos! SEIS...)

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
Bonifácio
A Miss Caracolinhos adora livros, foi inclusive um dos comentários da educadora dela, naquela que foi (ontem) a nossa primeira reunião de pais de todos os tempos. (ainda agora ela nasceu!!) Como nós amamos livros não podíamos sair de lá mais inchados. (sim, eu quase não passava pela porta eu e não pelos motivos habituais!) Desde sempre que ela mexe em livros e que lhe lemos histórias. Adoro livros infantis quase tanto, e em alguns casos até que mais, do que de adulto.
O Dia em Que o Senhor Bonifácio Ficou em Casa Doente.
Não vale a pena usar muitas palavras para descrever este livro, basta para mim delicioso! A capa mostra a delicadeza do traço e de repente já só nos apetece ser amigos do Senhor Bonifácio. Já li e reli esta história uma dezena de vezes à minha piolha e continuo a gostar dela com a mesma força. E ela também...
"Mais, mãe?".
(ver aqui)
Lucky me
Porque este vai ser passado frente ao mar.
Desligar o computador e meter o telefone no silêncio.
Vou acordar mais tarde que as 7 da manhã (assustador como a fasquia mudou em tão pouco tempo), tomar um grande pequeno-almoço e talvez até, enfiar-me outra vez na cama. Fazer ronha até ao ultimo minuto.
Prometo. Prometo mesmo.
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
Como se faz
Tenho tirado muitas fotos de produto final mas poucas do processo em si. Duas razões para isso acontecer; a primeira é tão simples como estar tão concentrada que me esqueço, e a segunda ainda é mais simples ... eu estou a aprender enquanto vou criando e faço a maioria das coisas intuitivamente.
Na semana passada, quando estava a fazer a almofada para a cesta da piolha, resolvi documentar o processo em si. Como fiz a grande maioria das costura à noite, as fotos não estão fantásticas mas acho que dá para perceber as diferentes etapas.
Tenho aprendido muito com as dezenas, centenas, milhares de pessoas, que de uma forma generosa e gratuita, colocam na Internet tutoriais de como fazer tudo e mais alguma coisa. E sem pretensões de querer ensinar alguém partilho estas fotos. Espero que se perceba e que gostem.
Legenda simples:
1. Cortei quatro peças, duas ovais e duas tiras para os lados. Usei como molde o plástico que tirei da cesta dela. (ver aqui a cesta)
2. Cosi as duas tiras nas extremidades, fiquei com uma peça única.
3. e 4. Usei alfinetes para prender a peça lateral (as duas tiras cosidas) a uma das partes ovais.
5. Cosi com cuidado as duas partes.
6. Primeiras peças montadas.
7. e 8. Usei o mesmo método para coser a peça oval que faltava. Devagarinho fui colocando alfinetes para unir tudo.
9. Cosi, ainda com mais cuidado, para não prender a parte de baixo que já estava cosida.
10. Não esquecer de deixar uma abertura de 3 cm (aproximadamente) para virar a peça ao contrário.
11. Depois de virar ao contrário, enchi com enchimento para almofadas que comprei numa retrosaria aqui perto e cosi à mão a abertura.
The end!
Parece longo mas é das coisas mais simples que já fiz!
terça-feira, 28 de janeiro de 2014
E agora para guardar as chuchas...
Até mais ou menos aos seis meses a minha filha não usou chucha. Não queria e nós também não insistíamos muito, essa é a verdade. Assim que eu comecei a trabalhar e ela ficou com a nossa prima, no segundo dia de lá estar, aceitou a chucha e nunca mais a largou.
O pior é mesmo durante a noite. Quando a chucha cai e ela desperta, o mundo parece que vai acabar. Ao longo destes 20 meses, fomos arranjando truques para ter chuchas por perto durante a noite. A juntar ao escuro temos o factor sono (nosso e dela), que é mesmo muito a grande maioria das vezes, e que faz com que este não seja um processo fácil de gerir. (isto é dizer a coisa de uma maneira simpática para todos!) Quando estava a conversar com a minha cunhada, percebi que tínhamos um problema comum... ela também gosta de dormir e acorda feita maluca à procura das chuchas!
É ai que entra esta fabulosa ideia para colocar no berço e fazer conjunto com o do pijama! (ideia de duas mães desesperadas por uma boa soneca!)
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Para guardar o pijama...
O meu sobrinho mais pequenino, o filho do meu irmão, é um bebé cheio de vida e genica, um bebé que eu amo e adoro encher de mimos. Um dia, vou ser a tia favorita dele. Sim, tenho a certeza que sim. Vou ser a tia favorita dele, nem que seja por cinco minutos que já se sabe como são voláteis os amores e desamores infantis.
E porque o amor, aquele mesmo bom, é um que se constrói a vida toda, eu hoje tirei um bocado do meu tempo para lhe fazer isto... Para ele (ou a mãezona linda dele) guardar o pijama, livrinhos ou bonecos, o que se quiser.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



