terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Cama de bonecas parte II

E está pronta a alcofa-cesta-cama-de-viagem para as bonecas da Miss Caracolinhos. Nos últimos dias, os bonecos andavam  a dormir à vez em cima da almofada mas espalhados pelo chão... falta a mantinha que caminha devagar. Fiz tudo com pedaços de tecido que tinham sobrado de outras coisas e por isso nada fica "perfeitamente" a condizer, mas a verdade, é que até gosto mais assim. 
Mais uma vez a Lili foi a modelo. (acho que é das mais fotogénicas, desconfio que ela também gosta disto, brinda-me sempre com um sorriso!)






Ontem e hoje foi assim...

Sempre fui uma rapariga da cidade. Dos cafés, restaurantes, cinemas, bares, do barulho dos carros e das motas, dos centros comerciais, das correrias e atropelos. Agora vivo no campo. Foi escolha minha. Escolha nossa. Escolha que se impôs naquilo que é a vida que queremos. Gosto tanto. Gosto muito mais do que supus.

Sair porta fora e andar sozinha no meio destes caminhos de árvores, pedra e lama não é natural para mim, não é inato e não sabe a memória. Sabe a estranho, a adrenalina, a sentidos alerta. Embora já tenha muitas vezes feito este caminho com outros, agora parece tão diferente. Não há vozes para me distrair e não estou concentrada neles mas sim onde ponho os pés, na pulsação do meu coração, no som que o casaco impermeável que tenho vestido faz. Trinta e cinco minutos a andar pelo meio das árvores, por caminhos de lama, a saltar para não cair e a sentir-me ridícula com o meu mini chapéu de chuva na mão que, só por causa das coisas, não abri.  



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

domingo, 19 de janeiro de 2014

As bolachas da Ana Maria

Ontem recebi um presente. Umas bolachas maravilhosas que cheiravam a chocolate, a amendoim mas sobretudo a amor e a carinho. Comecei a comer aos poucos porque não queria que acabassem e agora, com a última na mão, sei que vão deixar saudades. ;-) Tenho amigas maravilhosas. Obrigada
Vou pedir a receita para partilhar porque as coisas boas (muito boas mesmo) devem ser partilhadas. 


sábado, 18 de janeiro de 2014

Almofada tamanho mini

A parte mais fácil está feita!
Uma pequena almofada para acomodar a cabecinha das bonecas da piolha.... e digam lá que a Lili não está com cara de quem adorou! (eu dou nome aos bonecos todos cá de casa... sou pior que a minha filha!)

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Cama de bonecas

Temos vários brinquedos que vieram da Bélgica de propósito para a nossa filhota. São brinquedos usados dos nossos amigos-família. Somos uns sortudos por ter pessoas assim nas nossas vidas. Gostam tanto de nós que vêm com a mala às costas, apinhada de brinquedos, roupas e afins para nos oferecer. Coisas que fizeram a história da família deles e agora contribuem para a nossa. 
Entre eles estava estava alcofa de bonecas que adorei mas que está a precisar de obras! Vai ser um dos próximos projectos. Sei que a minha filha vai adorar brincar com ela e pôr as bonecas a dormir lá dentro. Está cada vez mais apaixonada pela cozinha que os tios lhe deram no Natal e ontem, quando cheguei à creche, estava a passar a ferro... 
Sinceramente que não sei a quem é que ela sai! 



Merci et bisous pour vous en particulier ! 

Ainda sobre retalhos ou restos de tecidos

Gosto de embrulhar assim as prendas. Em vez de fitas de plástico comuns uso cada vez mais restos de tecidos.... se uso envelopes de papel pardo, papel de seda ou qualquer outro tipo de folhas, embrulho a fita de tecido à volta e normalmente, nos sacos de papel, faço laços que penduro nas asas... eu gosto e parece-me que quem recebe também! 


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Post lamechas

Sou a favor, e uma praticante fervorosa, do dizer aos outros o quanto gostamos deles sempre que nos apetece, sempre que o peito se aperta, sempre que bate a saudade ou simplesmente quando nos sentimos agradecidos. 
Por isso e para ser coerente comigo mesma:
Caramba R! gosto mesmo, mesmo, mesmo, mesmo muito de ti! 

Esta foi uma das prenda de Natal do R para mim e eu hoje descobri para que servem TODOS estes lindos pés para a minha máquina de costura! 
Não sei se já disse, que assim que decidi que ia comprar uma máquina, ele surpreendeu-me com uma. No Natal ofereceu-me todas aquelas coisas caras que eu andava a namorar para a costura e não me atrevia a comprar. Este homem alimenta os meus sonhos. Que mais posso fazer que amá-lo cada vez mais? 


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Retalhos ou scraps....

Se forem uns guardadores compulsivos, como eu, de todos os pedacinhos que ficam depois de um projecto novo, os restos de tecidos são quase uma praga passado pouco tempo. Por isso, volta e meia dou a volta ao que guardo e vejo o que posso fazer com eles. Embora já tenha utilizado uma série de pequenos pedaços na grinalda de corações que fiz para personalizar o candeeiro, já tenho um saco cheio deles novamente! E  eu não faço isto a tempo inteiro, imagino as pessoas que se dedicam à costura ou a trabalhos manuais como profissão! Deve ser de loucos!
Nos meus planos estão porta-chaves coloridos (nunca encontro a chave do carro porque tenho actualmente um porta-chaves castanho muito feio), um cinto para a piolha e saquinhos de lavanda para colocar nas gavetas e guarda-fatos cá de casa. Entretanto, descobri este blogue que junta 50 projectos para retalhos e como achei algumas ideias muito boas, a minha lista cresceu...
Vejam aqui e inspirem-se!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Individual para um...

Neste caso para uma! Ontem fiz um individual para uma grande, daquelas mesmo grandes, gigantes mesmo, amigas do coração. Como vive com o Lucas e a Inca (dois gatos lindos e muito carinhosos) sei que gosta de comer na companhia deles no sofá. Neste Natal ofereci-lhe um daqueles tabuleiros com pernas para se levar para a cama ou sofá. Uma coisa pratica e funcional mas à qual faltava um je ne sais quoi... resta dizer que lhe tirei as medidas antes de o embrulhar para lhe oferecer! Primeiro pensei em fazer uma coisa simples e rectangular, normal em formato mas com um tecido giro. Em seguida, pensei melhor e fiz isto: