domingo, 19 de janeiro de 2014

As bolachas da Ana Maria

Ontem recebi um presente. Umas bolachas maravilhosas que cheiravam a chocolate, a amendoim mas sobretudo a amor e a carinho. Comecei a comer aos poucos porque não queria que acabassem e agora, com a última na mão, sei que vão deixar saudades. ;-) Tenho amigas maravilhosas. Obrigada
Vou pedir a receita para partilhar porque as coisas boas (muito boas mesmo) devem ser partilhadas. 


sábado, 18 de janeiro de 2014

Almofada tamanho mini

A parte mais fácil está feita!
Uma pequena almofada para acomodar a cabecinha das bonecas da piolha.... e digam lá que a Lili não está com cara de quem adorou! (eu dou nome aos bonecos todos cá de casa... sou pior que a minha filha!)

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Cama de bonecas

Temos vários brinquedos que vieram da Bélgica de propósito para a nossa filhota. São brinquedos usados dos nossos amigos-família. Somos uns sortudos por ter pessoas assim nas nossas vidas. Gostam tanto de nós que vêm com a mala às costas, apinhada de brinquedos, roupas e afins para nos oferecer. Coisas que fizeram a história da família deles e agora contribuem para a nossa. 
Entre eles estava estava alcofa de bonecas que adorei mas que está a precisar de obras! Vai ser um dos próximos projectos. Sei que a minha filha vai adorar brincar com ela e pôr as bonecas a dormir lá dentro. Está cada vez mais apaixonada pela cozinha que os tios lhe deram no Natal e ontem, quando cheguei à creche, estava a passar a ferro... 
Sinceramente que não sei a quem é que ela sai! 



Merci et bisous pour vous en particulier ! 

Ainda sobre retalhos ou restos de tecidos

Gosto de embrulhar assim as prendas. Em vez de fitas de plástico comuns uso cada vez mais restos de tecidos.... se uso envelopes de papel pardo, papel de seda ou qualquer outro tipo de folhas, embrulho a fita de tecido à volta e normalmente, nos sacos de papel, faço laços que penduro nas asas... eu gosto e parece-me que quem recebe também! 


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Post lamechas

Sou a favor, e uma praticante fervorosa, do dizer aos outros o quanto gostamos deles sempre que nos apetece, sempre que o peito se aperta, sempre que bate a saudade ou simplesmente quando nos sentimos agradecidos. 
Por isso e para ser coerente comigo mesma:
Caramba R! gosto mesmo, mesmo, mesmo, mesmo muito de ti! 

Esta foi uma das prenda de Natal do R para mim e eu hoje descobri para que servem TODOS estes lindos pés para a minha máquina de costura! 
Não sei se já disse, que assim que decidi que ia comprar uma máquina, ele surpreendeu-me com uma. No Natal ofereceu-me todas aquelas coisas caras que eu andava a namorar para a costura e não me atrevia a comprar. Este homem alimenta os meus sonhos. Que mais posso fazer que amá-lo cada vez mais? 


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Retalhos ou scraps....

Se forem uns guardadores compulsivos, como eu, de todos os pedacinhos que ficam depois de um projecto novo, os restos de tecidos são quase uma praga passado pouco tempo. Por isso, volta e meia dou a volta ao que guardo e vejo o que posso fazer com eles. Embora já tenha utilizado uma série de pequenos pedaços na grinalda de corações que fiz para personalizar o candeeiro, já tenho um saco cheio deles novamente! E  eu não faço isto a tempo inteiro, imagino as pessoas que se dedicam à costura ou a trabalhos manuais como profissão! Deve ser de loucos!
Nos meus planos estão porta-chaves coloridos (nunca encontro a chave do carro porque tenho actualmente um porta-chaves castanho muito feio), um cinto para a piolha e saquinhos de lavanda para colocar nas gavetas e guarda-fatos cá de casa. Entretanto, descobri este blogue que junta 50 projectos para retalhos e como achei algumas ideias muito boas, a minha lista cresceu...
Vejam aqui e inspirem-se!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Individual para um...

Neste caso para uma! Ontem fiz um individual para uma grande, daquelas mesmo grandes, gigantes mesmo, amigas do coração. Como vive com o Lucas e a Inca (dois gatos lindos e muito carinhosos) sei que gosta de comer na companhia deles no sofá. Neste Natal ofereci-lhe um daqueles tabuleiros com pernas para se levar para a cama ou sofá. Uma coisa pratica e funcional mas à qual faltava um je ne sais quoi... resta dizer que lhe tirei as medidas antes de o embrulhar para lhe oferecer! Primeiro pensei em fazer uma coisa simples e rectangular, normal em formato mas com um tecido giro. Em seguida, pensei melhor e fiz isto: 




sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Túnica... está curta mas é uma túnica!

Cinco dias depois volto a dar notícias. Esta não tem sido uma semana fácil, muito trabalho, novidades nas minhas rotinas e pouco tempo para mim e para a costura com a Miss Caracolinhos doentinha novamente. Agora parece que é todos os meses uma constipação para alegrar os nossos dias e diga-se de passagem, noites! 
Voltando ao assunto, aqui está a túnica que consegui fazer para a minha piolha! Tem montes de coisas que estão mal mas também tem uma série delas que estão bem e que fazem com que eu adore esta peça. Está grande para ela usar já, mas não há problema que ela vai crescer e o tempo vai melhorar! Esta experiência serviu para eu perceber que o molde tem que ser um bocadinho mais pequeno (foi o primeiro molde que fiz usando uma camisa dela por isso gosto de pensar que tenho desculpa!), que a gola deve ser cosida todo em conjunto e não a parte da frente primeiro e parte de trás depois (ficou uma bela blacblacblac porque quando acabei de coser estava com um desnível entre parte da frente e a de trás!) e que as mangas são bem mais fáceis de coser se ainda não tivermos cosido as laterais. Tivesse eu descoberto este blogue MARAVILHOSO antes e tinha feito uma coisinha mais bonitinha! Tem tutoriais fantásticos para quem está a começar como eu. Lição aprendida.... fiquei fã desta senhora que além de fazer coisas lindas escreve de uma forma muito cativante. 
Adoro a parte do botão atrás com o elástico verde a complementar as flores verdes do tecido e o entremeio que cosi nas mangas. Cada vez mais apaixonada por entremeio, na quarta-feira comprei uns três diferentes e já tenho ideias para os usar. 
Acho que para primeira peça não correu muito mal. 







segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Não!

Acho que já tinha mencionado por aqui que a Miss Caracolinhos está na fase do NÃO!
Sim, o não passou a NÃO muito rapidamente, tão rápido que eu com 33 anos, a maioria das vezes só me apetece dizer palavras tão feias, tão horríveis mesmo, daquelas que não me atrevo a escrever aqui... Ingénua, ou crédula no poder dos livros como sou, comprei-lhe no natal este livro . Apesar de estar muito bom, até agora não me perece estar a surtir efeito pretendido! Se calhar ela não percebeu a indirecta!... Há dias em que este NÃO é acompanhado de choro por coisas tão insignificantes como mudar a posição da NOSSA almofada, mudar a fralda é um suplico para TODOS e mudar de roupa é um filme mas não dos mudos! 
Neste momento, ela tem vestida uma túnica que lhe comecei a fazer este fim de semana. Não por vontade minha, eu só queria que ela experimenta-se para ver como lhe ficava (está grande, muito!!!) mas agora ela NÃO a quer tirar e eu, bem... eu estou a ganhar coragem para atacar a fera. 


 

domingo, 5 de janeiro de 2014

20 meses...

Vinte meses de vida, vinte meses de maternidade, vinte meses de família, de noites mal dormidas, de maminha, de dormir em qualquer lugar e assim que se tem uma hipótese, vinte meses de novos sonhos e inseguranças, vinte meses de novas experiências e desafios, vinte meses de um amor enorme que cresce a cada dia. 
Está cada vez mais difícil tirar fotografias a esta piolha! Sinto-me um sniper que não pensou muito bem na sua escolha de carreira...