Uma das poucas prendas de Natal que esteve ano tive tempo de fazer foi esta. Uma capa para os livros da minha MAPS. Ela que, como eu, é uma viciada em livros (daqueles bons) anda sempre com um na mala e dai a sua mala ter sempre aquele peso extra que distingue os que lêem nos transportes dos não o fazem. Eu já não o faço mas sinto frequentemente saudades de o fazer... para ser honesta, sinto saudades de ler compulsivamente como fazia antes, antes da minha piolha ter nascido. Desde que começou o reinado da Miss Caracolinhos o meu sono aparece em ondas avassaladoras depois das 22:00...
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
One more time, saia a caminho!
Entre as malas e as saias se divide o meu coração... esta deixou-me particularmente feliz, apesar de haver pequenas coisas a melhorar acho que ficou muito gira, e a minha filha linda vai ficar maravilhosa com ela vestida. Eu gosto muito de roupa e confesso que (como a grande maioria das mulheres, pelo menos as que eu conheço!) tenho imensa roupa. Quando olho para o meu guarda-roupa não o vejo cheio demais, vejo-o pequeno demais! Nisso somos parecidos, o meu guarda-roupa e eu... eu não sou gordinha, sou é baixa para o peso que tenho! :-)
Voltando à saia... usei um tecido com rosas lindo da colecção da Tilda que comprei na At Home Hobby (ver aqui) para fazer o contraste com o tecido castanho escuro e fiz uns bolsos quadrados (sim, nós adoramos bolsos as duas!) que não são tão usuais mas ficaram muito giros. Para esta saia não fiz uma peça inteira para construir os bolsos, o que deu mais trabalho mas é sempre bom aprender novas técnicas e formas diferentes de fazer as coisas. Na parte de baixo usei o mesmo tecido, cortei uma faixa de 15 cm de largura e dobrei ao meio, encaixei o tecido castanho e voltei a dobrar para coser e assim criar uma faixa colorida. Usei um ponto largo e acho que realmente fica mais bonito quando se nota a linha, mesmo os "deslizes" ficam lindos!
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Bags, Malas, Valise, Maleta parte II
A mala da Matilde está quase pronta!
Por um lado foi mais fácil do que estava à espera e por outro mais difícil. Passo a explicar, criar um molde e perceber como fazer pregas dando volume à mala foi relativamente fácil, principalmente depois de ter feito a mala grande para a melhor sogra do mundo. Acertar com as medidas para que tudo junto ficasse "harmonioso" nem por isso... Acho que a mala ficou bonita mas a pala devia ter um centímetro a menos de largura e altura (acho que bastava mesmo só um! :-( ) para a alça ficar perfeita por dentro da mala. Em vez disso, coloquei a alça cosida ao exterior da mala, deu bastante mais trabalho e não ficou maravilhoso (as minhas expectativas são sempre altas! ). Agora falta encontrar o botão perfeito para combinar com as princesas da mala para esta mala ir parar às mãos da princesa Matilde!
PS- hoje está um dia péssimo para tirar fotografias!
Nestes dias
No domingo passado fomos à quinta pedagógica nos Olivais. A Miss Caracolinhos adorou, já era a sua segunda vista este mês mas a verdade é que o entusiasmo foi sempre o mesmo. As galinhas andaram doidas a fugir dela tanto da primeira como da segunda vez. Os carneiros já não meteram tanto medo, o paizinho estava ali para lhe segurar na mão. As meninas e os seus paizinhos...
terça-feira, 24 de dezembro de 2013
Doing just that...
Família, velas e bolos, rabanadas e sonhos daqueles de abóbora, frio e chuva, luzes a piscar na árvore, muitos embrulhos e fitas, barulho, tanto barulho. Família que eu amo, que me define.
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Bags, Malas, Valise, Maleta...
E aqui ando eu, às voltas com uma mala nova para uma menina pequenina chamada Matilde. Desta vez resolvi fazer uma mala diferente, mais pequenina e de alguma forma mais "feminina", para além disso resolvi criar eu um molde do zero. À medida que vou avançando vou tomando notas de coisas que fiz menos bem para a próxima correr melhor. Sim, sou daquelas que usa cadernos e post-its para tudo apesar de adorar as novas tecnologias...
Achei este tecido fabuloso e claro que o interior vai ser rosa!
domingo, 22 de dezembro de 2013
A Mala...
E a minha mala ficou pronta!
Vai ser um presente para a melhor sogra do mundo que, para quem não sabe, é a minha! A Miss Caracolinhos é doida por ela e eu estou lá perto. Só para que conste, da ultima vez que fiquei doente de caixão à cova, ela veio a correr de malas prontas para me salvar. Tomou conta de mim e da minha filha, o que só me fez ficar-lhe grata para sempre.
Voltando à mala... tirei a ideia e o padrão daqui, gostei muito do formato e mais uma vez o facto de ser reversível. A dela ficou mais gira que a minha mas mesmo assim a minha não ficou nada mal! No entanto, as alças estão ali num tamanho que não é o ideal para mim. Ficaram curtas para pôr ao ombro (pelo menos com a quantidade de roupa que tenho vestida hoje) mas demasiado grandes para me sentir confortável como mala de mão. Vamos ver o que diz a dona...
sábado, 21 de dezembro de 2013
Faz de conta...
A Miss Caracolinhos está a entrar na fase do não. Tudo é não antes de alguma vez ser sim. O que pode ser verdadeiramente frustrante e cansativo mas ocasionalmente divertido (só MUITO ocasionalmente).
Também está a entrar na fase do faz de conta e essa sim é verdadeiramente divertida. Hoje, no nosso lindo e espaçoso sofá, pai e filha colocaram os bonecos todos a ler e de repente a casa ficou cheia. Cheia de bonecos, de fantasias, de brincadeira, risota e amor. Brincar com ela é das melhores coisas do mundo, para ela e para nós. Pena que tanta vez nos esquecemos disso.
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
Hard days...
Hoje foi um dia muito pouco produtivo. Passei horas a resolver coisas para os meus pais num site do estado que estava sempre a encravar e eu a entrar em stress absoluto porque as horas estavam a passar. Esta constipação que a Miss Caracolinhos me ofereceu só veio ajudar à festa e para rematar enganei-me duas vezes quando estava a fazer a mala para a melhor sogra do mundo (a minha!). Faz e desfaz são coisas que me deixam frustrada mas que (espero eu) fazem parte deste processo que se chama aprendizagem.
Amanhã é outro dia, vamos ver como fica a mala..
Amanhã é outro dia, vamos ver como fica a mala..
Bolsa de artista para o Simão
O meu sobrinho Simão é lindo, lindo, lindo! Tem quase dois meses menos que a Miss Caracolinhos e este vai ser o nosso segundo natal todos juntos mas certamente o primeiro em que ambos vão "participar" mais activamente. Estou ansiosa e cheia de vontade de ver como vai ser o desembrulhar de presentes!
Há umas semanas atrás eu fiz uma bolsa para a artista cá de casa e realmente já foi muito útil nos últimos jantares e saídas. Quando tudo falha para a entreter, aparecem os lápis e durante algum tempo (não muito que ela ainda é pequenina) o silencio reina e a nossa artista fica completamente concentrada no seu desenho. Para além de adorar fazer coisas para o meu lindo sobrinho acho que esta é uma razão excelente para lhe oferecer uma bolsa de artista... sim porque se vissem os desenhos deles veriam que na família temos artistas!
Comprei uns lápis grossos que os de cera nesta altura não duram muito, eles atiram os lápis, pisam os lápis, mordem os lápis, pintam as paredes e as cadeiras com os lápis, pintam os sapatos com os lápis, etc, etc, etc... estes são muito giros e apesar de haver muito poucas cores, são bastante resistentes!
Subscrever:
Mensagens (Atom)




