quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Grinaldas de corações capitulo 2

Foi para isto que as fiz e acho que o resultado ficou ainda melhor do que estava à espera.
Adoro personalizar objectos para que se tornem verdadeiramente nossos.






Grinaldas de corações

Ontem estive a fazer coisas lindas...
Se conseguir, ainda ponho fotos do resultado final hoje. Já sei como vou enfeitar a casa para a festa de aniversário da Miss Caracolinhos. É só em Maio, eu sei, mas eu ando sempre a sonhar com uma boa festa!





terça-feira, 26 de novembro de 2013

Coisa para guardar as coisas do trocador...

Como se chama isto? Qual é o nome para este acessório? Uma bolsa, um saco? Andei não sei quanto tempo a pensar que não gostava da solução que tínhamos arranjado para manter por perto as compressas e os cremes da Miss Caracolinhos. Finalmente consegui algo bonito e simples mas que ficou a condizer com o quarto e connosco... e o melhor é que fui eu que fiz! 







Saia aprovada!

Miss Caracolinhos adorou a saia e encheu logo os bolsos com uma das coisas que mais gosta de ter por perto, a sua tú (chucha para os menos entendidos nesta língua especial que fala a minha filhota linda...) 





quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Quase, quase...

Falta a modelo experimentar para ver se não está demasiado larga na cintura... in love com este formato de saia!


Saia de ganga para a Miss Caracolinhos

Começa a tomar forma esta saia de ganga. O tecido realmente é lindo e foi um achado. Aos poucos o trabalho avança e dou por mim a criar coisas que adoro partilhar... 
Vai ficar com um bolso gigante para ela colocar todos os seus pequenos tesouros. No outro dia tinha nos bolsos um corta-unhas (medo!) e um porta-chaves que nem sei onde o foi buscar!

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Filhos independentes...

Cada vez que me sentir frustrada porque a Miss Caracolinhos só quer estar ao meu colo e eu não consigo fazer o jantar, ler um livro ou fazer algo tão simples como ir à casa-de-banho sem arrastar uma criança de dezoito meses pelo chão, vou-me lembrar do que senti quanto tirei esta foto. Cada vez que ela me der um pontapé durante a noite porque se enfiou na nossa cama sorrateiramente (foi mais nós que desistimos de a tentar deixar na dela e acabou por magia por vir parar à nossa) ou cada vez que tiver acabado de ler o mesmo livro pela  vigésima quarta vez e me sentir exausta, vou-me lembrar desta sensação. Todas as vezes que não conseguir trabalhar, escrever ou criar coisas para o nosso mundo a 3, vou-me lembrar que ela com dezoito meses subiu aquelas escadas sozinha e estava pronta para escorregar sem mim. Num piscar de olhos ela está uma crescida.


Tantos tecidos, tão pouco tempo

Tanta coisa linda tenho eu comprado. Mil ideias na cabeça e tão pouco tempo para tantos projectos. Próximo coisa a fazer é uma saia de ganga para a minha Miss Caracolinhos com este tecido que encontrei perdido nas catacumbas da retrosaria da Dona Maria. Sim, porque reconhecendo em mim uma maluca por cores, formas e padrões a Dona Maria abriu a porta atrás do balcão e disse : "Passe menina". 

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ooops I did it again...

Acho que as malas são das coisas que mais gosto de fazer... Não digam a ninguém que ando a incentivar meninas a tornarem-se mulheres devoradoras de malas! 
Esta vai ser a prenda de Natal da Barbara, uma menina linda que até não precisa da minha ajuda para gostar de malas e acessórios. A doce filha de alguém, igualmente doce, que entrou na minha vida para ficar. Porque muitas vezes é assim, os filhos são a imagem dos pais...








tei·mo·so |ô| "teimosa"

adjectivo e substantivo masculino
1. Que ou aquele que teima.
2. Que ou quem é persistente numa ideia ou acção.
substantivo masculino
3. Boneco que um peso adaptado à parte inferior obriga a estar sempre de . = JOÃO-TEIMOSO
Plural: teimosos |ó|

Hoje chamei teimosa à minha Miss Caracolinhos mas claro que não foi a primeira vez e suspeito que não vai ser a ultima. Fiquei a pensar nisso. Será que ela é mesmo teimosa? E desde quando ser teimosa é um defeito, uma falha de carácter, um problema? Claro que uma vozinha, que não era a do grilo falante mas que parecia mesmo ser , disse: "sai a quem?". Pois, sai a quem? De quem és tu filha? Minha é certo que te vi sair de mim, mas também dele, do grilo. 

Se calhar foi por seres teimosa que aos nove meses já andavas agarrada a tudo para te pores em pé. Provavelmente se não fosses tão teimosa, eu não te lia todas as manhãs uma historia e não gozava aquele momento em que concentrada franzes o sobrolho. Se não fosses tão teimosa eu não tinha ido passear contigo para o parque e não tinha sentido o ar frio na cara ao fim da tarde, enquanto nos braços uma da outra, vimos o sol a pôr-se no céu em tons de rosa e laranja. Se não fossemos as duas tão teimosas eu ainda estava a trabalhar longe de ti e não tínhamos tempo para andar à roda até ficarmos tontas, para pisarmos as folhas, para andarmos de escorrega, para comermos bolachas maria ou línguas-de-gato sentadas no chão enquanto os pássaros voam por cima das nossas cabeças. Ainda bem que és teimosa, ainda bem que me fizeste ser ainda mais teimosa, ainda bem que temos o grilo para nos lembrar que somos iguais. 




 in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa