quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Tantos tecidos, tão pouco tempo

Tanta coisa linda tenho eu comprado. Mil ideias na cabeça e tão pouco tempo para tantos projectos. Próximo coisa a fazer é uma saia de ganga para a minha Miss Caracolinhos com este tecido que encontrei perdido nas catacumbas da retrosaria da Dona Maria. Sim, porque reconhecendo em mim uma maluca por cores, formas e padrões a Dona Maria abriu a porta atrás do balcão e disse : "Passe menina". 

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ooops I did it again...

Acho que as malas são das coisas que mais gosto de fazer... Não digam a ninguém que ando a incentivar meninas a tornarem-se mulheres devoradoras de malas! 
Esta vai ser a prenda de Natal da Barbara, uma menina linda que até não precisa da minha ajuda para gostar de malas e acessórios. A doce filha de alguém, igualmente doce, que entrou na minha vida para ficar. Porque muitas vezes é assim, os filhos são a imagem dos pais...








tei·mo·so |ô| "teimosa"

adjectivo e substantivo masculino
1. Que ou aquele que teima.
2. Que ou quem é persistente numa ideia ou acção.
substantivo masculino
3. Boneco que um peso adaptado à parte inferior obriga a estar sempre de . = JOÃO-TEIMOSO
Plural: teimosos |ó|

Hoje chamei teimosa à minha Miss Caracolinhos mas claro que não foi a primeira vez e suspeito que não vai ser a ultima. Fiquei a pensar nisso. Será que ela é mesmo teimosa? E desde quando ser teimosa é um defeito, uma falha de carácter, um problema? Claro que uma vozinha, que não era a do grilo falante mas que parecia mesmo ser , disse: "sai a quem?". Pois, sai a quem? De quem és tu filha? Minha é certo que te vi sair de mim, mas também dele, do grilo. 

Se calhar foi por seres teimosa que aos nove meses já andavas agarrada a tudo para te pores em pé. Provavelmente se não fosses tão teimosa, eu não te lia todas as manhãs uma historia e não gozava aquele momento em que concentrada franzes o sobrolho. Se não fosses tão teimosa eu não tinha ido passear contigo para o parque e não tinha sentido o ar frio na cara ao fim da tarde, enquanto nos braços uma da outra, vimos o sol a pôr-se no céu em tons de rosa e laranja. Se não fossemos as duas tão teimosas eu ainda estava a trabalhar longe de ti e não tínhamos tempo para andar à roda até ficarmos tontas, para pisarmos as folhas, para andarmos de escorrega, para comermos bolachas maria ou línguas-de-gato sentadas no chão enquanto os pássaros voam por cima das nossas cabeças. Ainda bem que és teimosa, ainda bem que me fizeste ser ainda mais teimosa, ainda bem que temos o grilo para nos lembrar que somos iguais. 




 in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa 

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Home

Bem-vindos à nossa casa, o nosso pequeno mundo a três.
E aqui estão alguns dos corações que andei a fazer. O R. preferia que os colocasse dentro de casa com medo que se estraguem, mas que desculpa melhor para fazer mais coisas lindas de que o passar do tempo e as intempéries da vida?








domingo, 17 de novembro de 2013

Pensamento do dia

Dreams. .

A Casa dos pais

Gosto de ir a casa dos meus pais e ver que ainda tenho lá o meu quarto. Como mãe que sou, acho que é das coisas que os meus pais me deram que mais aprecio. Não me passa ao lado o simbolismo inerente a isso e imagino que se houvesse falta de espaço talvez as minhas coisas de uma vida passada já tivessem sido despojadas para um canto em vez de continuarem todas no sitio em que as deixei. 
Quando vim morar com o R. deixei coisas que não cabiam, que já não gostava assim tanto e outras tantas, com desculpas do género, para trás. No fim do primeiro ano a vivermos juntos percebi que só tinha levado para casa dele as roupas, tudo o resto ficará em casa dos meus pais. Foi nessa altura que gradualmente a casa do R. se tornou a nossa casa e deixou de ter uma decoração minimalista para um cheia de cor e coisas por todo o lado! 
Desço para o pequeno-almoço e lá está ela, a minha caneca do café branca com uma enorme flor azul,  tão velhinha que parece que se vai partir a qualquer momento. Se o quarto me aquece o coração, a caneca dá o golpe final e considero a hipótese de a pôr na mala para a trazer comigo mas, depois de a usar, deixo-a no mesmo sitio onde a encontrei. 
mugs

sábado, 16 de novembro de 2013

Capa para livro, capitulo II

Embora seja o mano que faz anos hoje é a mãezona que vai levar esta prenda. Mais um tecido maravilhoso com uma das minhas cores favoritas, o encarnado!
E enquanto a Miss Caracolinhos dorme o seu sono de beleza para recuperar energias para a festa logo à noite, eu aproveito para começar a cortar tecidos para as prendas de Natal...




sexta-feira, 15 de novembro de 2013

DYI malas

Há pessoas com uma paciência enorme. Está lindíssimo mas eu fico-me pelos corações de tecido...


Enfeites de natal em tecido

A minha decisão de Natal de ontem foi  fazer eu os enfeites para a árvore! A minha decisão de Natal de hoje foi que afinal vai ser uma árvore muito pequenina portanto não pode levar muitos enfeites, acho que estes três chegam... 


quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Organizar tecidos

Consegui fazer umas "caixas" de tecido para guardar os meus tecidos. Usei os tecidos que menos gostei para caso a coisa corresse mal mas ficou melhor do que estava à espera. No entanto ficou grande demais e portanto ficou um bocadinho sem estrutura. Para a próxima vou experimentar com uns tecidos mais bonitos e num formato mais pequeno para ver o resultado.